Record investiga polêmica sobre tratamento feito por Marcelo Rezende
Tratamento custava quase R$ 30 mil por semana.
O programa Domingo Espetacular desse domingo, dia 1º de outubro, apresentou o tratamento alternativo adotado pelo apresentador Marcelo Rezende, que morreu no dia 16 de setembro, aos 65 anos, em decorrência de um câncer no pâncreas que deu metástase no fígado. Batizado por ele de “Farmácia de Deus”, o procedimento é ministrado pela médica ginecologista Katia Yuri Nakazone e custava quase R$ 30 mil por semana.
A médica é aluna de Lair Ribeiro, escritor de sucesso que vendeu milhões de livros de auto-ajuda. O médico fez carreira dando palestras, cursos e consultorias. Atuou em pesquisas na Universidade de Harvard. Em uma entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, se compara a grandes gênios da humanidade.
A reportagem do Domingo Espetacular procurou o médico Lair Ribeiro, mas ele não quis gravar entrevista. Em maio deste ano, o médico se encontrou com Marcelo Rezende e no primeiro encontro ele afirmou que até setembro o apresentador estaria curado do câncer.
O médico nega que tenha participado do tratamento de Marcelo Rezende, mas a reportagem apurou que só entre os dias 28 e 30 de agosto o Lair Ribeiro e o apresentador se encontraram quatro vezes.
Rezende se comunicava com frequência com a médica Katia Nakazone e em boa parte da comunicação é possível notar a presença de Lair Ribeiro que, apesar do currículo não pode clinicar, dar consultas ou prescrever receitas no Estado de São Paulo. A última mensagem entre Rezende e Katia Nakazone foi uma cobrança financeira da médica.
A última mensagem entre Rezende e Katia Nakazone foi uma cobrança financeira da médica.
Marcelo foi internado no Albert Einstein quando descobriu a doença, fez quimioterapia e ouviu que a chance de recuperação era de 1% — por isso procurou o método alternativo. A prática adotada por Lair Ribeiro não convence oncologistas que pedem atenção ao charlatanismo.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Meio Ambiente promove última Feira Sustentável Sabor do Campo de 2025
Alagoas terá ensino integral universal e oferta ampliada de cursos profissionalizantes até 2026
Após decisão do Congresso, Teca Nelma chama população às ruas contra o PL da Dosimetria
Projeto de Cibele Moura vai transformar Igreja de São Bastião de Arapiraca em Patrimônio Imaterial
[Vídeo] Jovem arapiraquense que aguardava cirurgia há dois meses é operado em Maceió
Polícia Militar prende suspeito de torturar e matar casal na Grota do Rafael, no Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
