Pequenos agricultores são beneficiados com 40 mil alevinos
Ação da Seagri contempla 15 comunidades rurais em Olho D'água das Flores

A agricultora Maria José da Silva, moradora da comunidade Camaratuba, em Olho D'água das Flores, no Sertão de Alagoas, foi uma das beneficiadas com a distribuição de 40 mil alevinos de tilapia, ação realizada na quinta-feira (6), pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri).
Além de dona Maria José, também foram beneficiadas 100 famílias de 15 comunidades de pequenos produtores rurais em Olho D'Água das Flores,
O secretário de Estado da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, reconhece que a parceria entre o Governo de Alagoas e a Prefeitura agrega valor aos negócios dos pequenos produtores rurais na pecuária e na piscicultura.
A agricultora Maria José da Silva explica que planta feijão, milho e varreduras e é a primeira vez que recebe alevinos, o que vai melhorar ainda mais sua renda.
Para o prefeito de Olho D'Água das Flores, Nem de Humberto, a distribuição dos alevinos às famílias dos pequenos agricultores chega em momento oportuno, uma vez que açudes e barragens estão cheios em todas as comunidades rurais.
A secretária municipal da Agricultura, Paula Fernandes, informa que cada família beneficiada com os alevinos terá acompanhamento e assistência técnica da equipe da prefeitura, com orientações no manejo e na alimentação.
Foram contempladas as comunidades de Areia Branca, Pedrão, Toco Aroeira, Boa Vista, Gameleira, Cabure, Riacho D'água, entre outras.
Veja também
Últimas notícias

IMA e Batalhão Ambiental flagram abate clandestino de carne em São Luís do Quitunde

Nova frota do transporte escolar começa a trafegar em Maceió

Prefeito faz adesão de Matriz de Camaragibe ao Selo Unicef

Censo religioso do IBGE revela que em Maceió, população católica ainda é maioria, mas evangélicos crescem

Novos membros do Conselho Municipal de Previdência tomam posse em Arapiraca

Em reunião com comerciantes, Leonardo Dias defende potencialização do Mercado do Jaraguá
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
