Complexos nutricionais serão construídos em municípios alagoanos

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Assistência Social, Fernando Pereira, assinam, nesta terça-feira (17), às 10h, no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, convênio com sete prefeitos para construção de complexos nutricionais em Alagoas.
O intuito é construir espaços físicos aptos a garantirem o acesso a uma alimentação saudável e de qualidade para famílias em situação de vulnerabilidade social e risco nutricional. Os equipamentos serão construídos com recursos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep).
Segundo o secretário Fernando Pereira, quando implantados, os sete complexos serão de suma importância, considerando a contribuição que será dada no combate ao desemprego, à fome, diminuição gradativamente de famílias sem renda, evitando o desperdício de alimentos em toda cadeia produtiva.
O Fecoep disponibiliza a cada município um aporte de até R$ 350 mil para a construção do equipamento público. Em contrapartida, o município deve custear os utensílio e despesas com funcionários, se responsabilizando pela manutenção do complexo nutricional.
Serão implantados complexos nutricionais nas cidades de Teotônio Vilela, São Sebastião, Marechal Deodoro, Batalha, Santana do Ipanema, Pão de Açúcar e Pilar
Veja também
Últimas notícias

Ex-Grêmio e Seleção Brasileira, Douglas Costa tem prisão decretada por pensão alimentícia

HEA acolhe mais de 770 pessoas no Feriadão da Emancipação de Alagoas

Criança de 11 anos é atropelada em Cruz das Almas, Maceió

Procon/AL multa loja de pneus em mais de R$ 140 mil por práticas abusivas

HGE registra 340 atendimentos durante o feriadão da Emancipação Política de Alagoas

Central de Transplantes de Alagoas promove VII Seminário de Doação de Órgãos e Tecidos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
