Escolas da rede municipal de Teotônio Vilela vencem Prêmio Professores do Brasil
Foi a cidade do interior mais premiada, perdendo apenas para a capital Maceió

Teotônio Vilela recebeu três citações do prêmio Professores do Brasil, uma iniciativa do Ministério da Educação que está na sua 10ª edição. O Centro Municipal de Educação Infantil Vovó Zirlene e a Escola Estadual de Educação Básica José Aprígio Brandão Vilela (EJAV) venceram em suas categorias, enquanto o Centro Municipal de Educação Infantil Prof. Lourival Nunes da Costa recebeu prêmio de destaque.
O município venceu em duas e foi destaque em mais uma das seis categorias da etapa estadual do prêmio, recebendo três das 18 citações. Foi a cidade do interior mais premiada, perdendo apenas para a capital Maceió, com sete citações.
O Centro Municipal de Educação Infantil Vovó Zirlene venceu o prêmio na categoria Educação Infantil – Pré Escola, com Projeto Cultura e Sustentabilidade, da professora Mirian dos Santos; já a Escola Estadual José Aprígio Vilela (EJAV) foi a vencedora na categoria Ensino Médio, com o Projeto Biologia Interativa: Produção de Materiais Didáticos Para O Ensino de Biologia, da professora Tacia Michele dos Santos Silva. O prêmio destaque para o Centro Municipal de Educação Infantil Lourival Nunes da Costa se deu na categoria Educação Infantil – Creche, com o Projeto Trabalhando Os Movimentos Com Crianças, da professora Andreia Henrique da Silva.
A professora Luciana Ramos, diretora do CMEI Lourival Nunes da Costa, comemorou a premiação para as instituições da rede municipal. “Educação infantil em Teotônio Vilela é coisa séria, ver o trabalho do CMEI Lourival Nunes sendo reconhecido em todo o estado me enche de orgulho, em meu primeiro ano a frente dessa instituição. Obrigada primeiramente a Deus por tanto cuidado conosco e parabéns as demais vencedoras do município.”
O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação que busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.
Em 2017 o Prêmio está em sua 10ª edição, e convidou todos os professores de escolas públicas da educação básica a se inscreverem enviando um relato de prática pedagógica desenvolvida com seus alunos. O relato foi avaliado e selecionado entre os melhores do estado. Os vencedores seguem agora para a premiação na categoria nacional.
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