Escolas da rede municipal de Teotônio Vilela vencem Prêmio Professores do Brasil
Foi a cidade do interior mais premiada, perdendo apenas para a capital Maceió

Teotônio Vilela recebeu três citações do prêmio Professores do Brasil, uma iniciativa do Ministério da Educação que está na sua 10ª edição. O Centro Municipal de Educação Infantil Vovó Zirlene e a Escola Estadual de Educação Básica José Aprígio Brandão Vilela (EJAV) venceram em suas categorias, enquanto o Centro Municipal de Educação Infantil Prof. Lourival Nunes da Costa recebeu prêmio de destaque.
O município venceu em duas e foi destaque em mais uma das seis categorias da etapa estadual do prêmio, recebendo três das 18 citações. Foi a cidade do interior mais premiada, perdendo apenas para a capital Maceió, com sete citações.
O Centro Municipal de Educação Infantil Vovó Zirlene venceu o prêmio na categoria Educação Infantil – Pré Escola, com Projeto Cultura e Sustentabilidade, da professora Mirian dos Santos; já a Escola Estadual José Aprígio Vilela (EJAV) foi a vencedora na categoria Ensino Médio, com o Projeto Biologia Interativa: Produção de Materiais Didáticos Para O Ensino de Biologia, da professora Tacia Michele dos Santos Silva. O prêmio destaque para o Centro Municipal de Educação Infantil Lourival Nunes da Costa se deu na categoria Educação Infantil – Creche, com o Projeto Trabalhando Os Movimentos Com Crianças, da professora Andreia Henrique da Silva.
A professora Luciana Ramos, diretora do CMEI Lourival Nunes da Costa, comemorou a premiação para as instituições da rede municipal. “Educação infantil em Teotônio Vilela é coisa séria, ver o trabalho do CMEI Lourival Nunes sendo reconhecido em todo o estado me enche de orgulho, em meu primeiro ano a frente dessa instituição. Obrigada primeiramente a Deus por tanto cuidado conosco e parabéns as demais vencedoras do município.”
O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação que busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.
Em 2017 o Prêmio está em sua 10ª edição, e convidou todos os professores de escolas públicas da educação básica a se inscreverem enviando um relato de prática pedagógica desenvolvida com seus alunos. O relato foi avaliado e selecionado entre os melhores do estado. Os vencedores seguem agora para a premiação na categoria nacional.
Veja também
Últimas notícias

Alfredo Gaspar vota a favor e aprova urgência da Anistia

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
