Marx Beltrão viabiliza recursos para abastecimento de água no Sertão
Verbas do MDA para instalação de cisternas
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) já tem assegurada a quantia de R$ 3 milhões para viabilizar investimentos que ampliam o acesso à agua nos municípios localizados no Sertão alagoano.
A garantia da liberação da verba foi dada pelo ministro do Turismo e deputado federal licenciado, Marx Beltrão, ao titular da Semarh, Alexandre Ayres, esta semana. Os recursos são oriundos do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDA) para a primeira etapa do Projeto Microssistema Simplificado de Água em Regime de Tecnologia Social.
Segundo o secretário Alexandre Ayres, a proposta é instalar sistemas simplificados de abastecimento a partir das águas do Canal do Sertão.
“O Canal do Sertão já tem 125 quilômetros com água e este recurso anunciado pelo ministro Marx Beltrão só reitera o compromisso do Governo de Alagoas em seguir contemplando as famílias com água de qualidade, contínua e diária”, destaca o secretário.
Para chegar a esta fase, o projeto já havia sido apresentado ao governador Renan Filho pelo secretário Alexandre Ayres, bem como pelo ministro Marx Beltrão. Em resposta, o Governo deu garantias de que o Estado também irá arcar com a contrapartida.
O ministro Marx Beltrão ressaltou que os valores conseguidos junto ao Governo Federal são fundamentais para que a população que ainda sofre com os efeitos da estiagem tenha meios de conseguir água durante os períodos em que o clima não favorece.
“Fico muito feliz em conseguir garantir que a água chegue a quem mais precisa. A iniciativa será desenvolvida em parceria com o Governo do Estado, por meio Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos”, diz o ministro.
Nesta primeira etapa do projeto, os municípios contemplados são Delmiro Gouveia, Pariconha, Água Branca, Inhapi, Olho d'Água do Casado, Piranhas, Senador Rui Palmeira, São José da Tapera, Canapi, Ouro Branco, Maravilha, Poço das Trincheiras, Dois Riachos, Igaci, Major Izidoro, Jaramataia, Batalha, Olivença, Olho D' Água das Flores, Monteirópolis, Craíbas, Carneiros, Belo Monte, Jacaré dos Homens, Minador do Negrão, Mata Grande, São Sebastião, Estrela de Alagoas, Traipu e Cacimbinhas.
Veja também
Últimas notícias
Em Piranhas, menor é apreendido e jovem é preso com drogas e arma de fogo
Suspeito de tráfico e adulteração de arma ligado ao Comando Vermelho é preso em Rio Largo
Casal é conduzido à delegacia após briga com foice e machado na zona rural de Taquarana
Policiais do 6º BPM prendem em Maragogi suspeito de integrar facção criminosa que atua na região
Mulher aciona polícia após discussão com marido em Arapiraca
Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
