Música

Bandas e fanfarras competem no próximo sábado (28) na I Copa Alagoana

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 25/10/2017 10h10
Bandas e fanfarras competem no próximo sábado (28) na I Copa Alagoana
Fanfarra - Foto: Assessoria

A cidade de Palmeira dos Índios - no Agreste de Alagoas - sediará no próximo sábado (28), dentro da programação da Semana Graciliano Ramos e da I Festa Literária de Palmeira (FliPalmeira), a I Copa Alagoana de Bandas e Fanfarras da Associação de Bandas, Fanfarras e Regentes no Estado de Alagoas (Abanfare-AL). O evento já conta com 15 bandas inscritas, de 10 municípios.

Os três primeiros colocados, que disputarão entre as categorias marcial mirim, master e show, receberão troféus e representarão o estado nas Copas: Nacional, que será realizada em Aracaju, Norte-Nordeste, em João Pessoa, e Nacional das Campeãs, em Recife.

De acordo com a presidente da Abanfare-AL e coordenadora das bandas de Fanfarra do Município Adjelma Costa, ainda dá tempo de fazer a inscrição para a Copa em Palmeira e participar de um dos maiores eventos da categoria de todo o estado. “Quem ainda não fez a inscrição, ainda dá tempo. Queremos que todos participem, pois este será um momento muito importante para as bandas que vão concorrer à premiação e também para o nosso município”, disse Adjelma.

O prefeito Júlio Cezar, grande incentivador da cultura no município, destacou que é importante a participação de todos na Copa de Bandas e Fanfarras de Palmeira. “Convidamos todos aqueles que abrilhantam as bandas fanfarras a estarem presentes neste evento. É importante que possamos mostrar o melhor da nossa cultura, por meio do trabalho das bandas de fanfarra. É indispensável a participação de todos vocês e faço esta convocação com muito carinho, mas também agradecendo o que cada um de vocês, que tanto se empenham nesse trabalho tão bonito, fazem em nossa cidade”, falou o prefeito.

Inscrições

A I Copa Oficial de Bandas e Fanfarras será realizada no sábado (28), a partir das 13h, na Praça do Skate, no Centro de Palmeira dos Índios. O regulamento e a ficha de inscrição podem ser obtidos no link: https://www.facebook.com/abanfare.AL/ ou https://abanfarealagoas.blogspot.com.br/. Outra alternativa de inscrição é pelo e-mail: [email protected]. Maiores informações podem ser esclarecidas, ainda, pelos telefones: 99920-0555 e 99945-2521.

Serviço