SMTT divulga balanço de ações educativas relacionadas ao trânsito em Arapiraca
Dados referentes aos trabalhos do período de janeiro a setembro deste ano
A população de Arapiraca, funcionários de empresas privadas e estudantes de escolas públicas estão entre as mais de sete mil pessoas que participaram das ações educativas de trânsito realizadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), público alcançado nos trabalhos realizados no período de janeiro a setembro deste ano, segundo informa a prefeitura.
A divulgação dos dados dos eventos realizados em dez empresas, 16 escolas, duas creches e das cinco campanhas educativas nas ruas da cidade aconteceu nesta quinta-feira (27), pela Gerência de Educação para o Trânsito (GET) da prefeitura de Arapiraca.
Segundo o superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira de Souza, o balanço das ações da GET demonstra o resultado dos trabalhos de conscientização realizados com objetivo de construir uma sociedade mais consciente e também um um trânsito mais seguro no município.
“São ações realizadas o ano inteiro e que servem para orientar e conscientizar a população como um todo. Sejam funcionários de empresas que conduzem veículos e precisam de capacitação, como a população em geral nas ruas da cidade e, também, estudantes que recebem instruções dentro da sala de aula”, declarou Jodelmir de Souza.
Formação de Multiplicadores
Para o educador de trânsito e técnico da GET, Carlos Alberto Peixoto, as palestras realizadas principalmente nas escolas contribuem para formar multiplicadores de um trânsito seguro nas famílias arapiraquenses.
“Da criança ao adolescente, os alunos se transformam em multiplicadores e levam as informações para os pais e toda a família de como se comportar para ter um trânsito seguro”, explicou Carlos Alberto.
O agente da SMTT é especialista em educação para o trânsito e para ele a melhor forma de educar a sociedade é realizar ações educativas como o órgão vem fazendo por meio da Gerência de Educação para o Trânsito.
“Esse trabalho de formiguinha tem um resultado extraordinário porque ele não é feito apenas em datas comemorativas, mas durante todo o ano. Dessa forma, passamos a exercer uma função importante como educadores do trânsito”, disse ele.
Carlos Alberto Peixoto afirmou que em uma das empresas atendidas pela SMTT, o índice de acidentes com motoristas passou a zero, isto é, a empresa não contabilizou nenhum acidente depois da realização de palestras para os funcionários do setor de transporte.
“Ficamos muito felizes com resultados como este porque mostra a importância do nosso trabalho e o respeito que as pessoas estão tendo com elas mesmas no trânsito da cidade e das rodovias por onde andam em Alagoas e em outros estados”, disse Carlos Alberto.
No relatório apresentado pela equipe da GET, consta participação da SMTT em SIPATs, que são as Semanas Internas de Prevenção de Acidentes realizadas dentro das empresas como Distribuidoras SPessoa, Vieira, Mervil, Vieira Atacado, Mercomplas, Rede Conecta, Real Arapiraca, Araforros, Eletrobras, Mesa Brasil Sesc, entre outras.
Além de entrevistas para a imprensa, principalmente nas rádios locais, a equipe da SMTT participou de eventos no Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) e de treinamento para condutores do Transporte Escolar da Secretaria Municipal de Educação (Semed), da Prefeitura de Arapiraca.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal



