Serei candidata nas próximas eleições, promete Célia Rocha
Após quase um ano afastada do cenário político e das atividades sociais, a ex-prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, volta à cena. O retorno aconteceu gradativamente após um sério tratamento de saúde que ela se submeteu e que a livrou de uma doença. “Agradeço primeiro a Deus, as inúmeras orações que sempre recebi, apoio da minha família e aos médicos que cuidaram de mim”, afirmou.
Eleita presidente do Partido Trabalhista Cristão, o PTC, legenda ligada ao senador Fernando Collor, seu aliado, Célia Rocha anuncia “silenciosamente” uma pré-candidatura à Assembleia Legislativa. A volta à política, depois de um jejum de dez meses, que ela nunca havia experimentado, se dá por inúmeros motivos, segundo ela. “Desde que sai sempre fui procurada: pessoas anônimas, lideranças, políticos, amigos e aliados. Durante muito tempo relutei, porque precisava estar recuperada. Agora me sinto saudável e estimulada graças a tanto carinho. Acredito que posso levar minha experiência como forma de contribuir com o povo das Alagoas”, colocou.
Sobre a sucessão de seu mandato, pelo atual Prefeito Rogério Teófilo, Célia afirma que ainda não se dedicou a avaliar a atual gestão, mas que torce para que Arapiraca tenha um governo progressista e que acompanhe o ritmo de desenvolvimento deixado por ela e seu antecessor, Luciano Barbosa.
Sobre o atual vice-governador e secretário de Educação ela comemora o desempenho. “Sempre acreditei em sua capacidade”, afirmou.
Agora, ainda de acordo com a ex-prefeita, a ideia é compor o diretório do PTC local, buscando pessoas comprometidas com o desenvolvimento do Estado.
Célia Rocha
Célia Maria Barbosa Rocha nasceu em Arapiraca , em 29 de outubro de 1952, mas se mudou com a família para São Paulo. Na capital paulista, cursou medicina e especializou-se em Pediatria.
Em 1984, foi convidada pelo então prefeito de Arapiraca, Severino Leão, para assumir a Secretaria Municipal de Saúde, onde conseguiu implantar o SUDS – Sistema Único e Descentralizado de Saúde, construindo os primeiros cinco Centros de Saúde na cidade.
Em 1988, ao lado amiga Ceci Cunha, foi eleita vereadora. Quatro anos mais tarde foi reeleita, tornando-se a primeira mulher a presidir a Câmara de Vereadores de Arapiraca.
Em 1996, Célia foi eleita a primeira prefeita de Arapiraca. Em 2000, conseguiu a reeleição com um alto número de votos. Após eleger seu sucessor, Luciano Barbosa, voltou a vida política em 2010, quando foi a segunda Deputada Federal mais bem votada do Estado. E em 2012 se elegeu novamente prefeita de Arapiraca.
Veja também
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
