Serei candidata nas próximas eleições, promete Célia Rocha
Após quase um ano afastada do cenário político e das atividades sociais, a ex-prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, volta à cena. O retorno aconteceu gradativamente após um sério tratamento de saúde que ela se submeteu e que a livrou de uma doença. “Agradeço primeiro a Deus, as inúmeras orações que sempre recebi, apoio da minha família e aos médicos que cuidaram de mim”, afirmou.
Eleita presidente do Partido Trabalhista Cristão, o PTC, legenda ligada ao senador Fernando Collor, seu aliado, Célia Rocha anuncia “silenciosamente” uma pré-candidatura à Assembleia Legislativa. A volta à política, depois de um jejum de dez meses, que ela nunca havia experimentado, se dá por inúmeros motivos, segundo ela. “Desde que sai sempre fui procurada: pessoas anônimas, lideranças, políticos, amigos e aliados. Durante muito tempo relutei, porque precisava estar recuperada. Agora me sinto saudável e estimulada graças a tanto carinho. Acredito que posso levar minha experiência como forma de contribuir com o povo das Alagoas”, colocou.
Sobre a sucessão de seu mandato, pelo atual Prefeito Rogério Teófilo, Célia afirma que ainda não se dedicou a avaliar a atual gestão, mas que torce para que Arapiraca tenha um governo progressista e que acompanhe o ritmo de desenvolvimento deixado por ela e seu antecessor, Luciano Barbosa.
Sobre o atual vice-governador e secretário de Educação ela comemora o desempenho. “Sempre acreditei em sua capacidade”, afirmou.
Agora, ainda de acordo com a ex-prefeita, a ideia é compor o diretório do PTC local, buscando pessoas comprometidas com o desenvolvimento do Estado.
Célia Rocha
Célia Maria Barbosa Rocha nasceu em Arapiraca , em 29 de outubro de 1952, mas se mudou com a família para São Paulo. Na capital paulista, cursou medicina e especializou-se em Pediatria.
Em 1984, foi convidada pelo então prefeito de Arapiraca, Severino Leão, para assumir a Secretaria Municipal de Saúde, onde conseguiu implantar o SUDS – Sistema Único e Descentralizado de Saúde, construindo os primeiros cinco Centros de Saúde na cidade.
Em 1988, ao lado amiga Ceci Cunha, foi eleita vereadora. Quatro anos mais tarde foi reeleita, tornando-se a primeira mulher a presidir a Câmara de Vereadores de Arapiraca.
Em 1996, Célia foi eleita a primeira prefeita de Arapiraca. Em 2000, conseguiu a reeleição com um alto número de votos. Após eleger seu sucessor, Luciano Barbosa, voltou a vida política em 2010, quando foi a segunda Deputada Federal mais bem votada do Estado. E em 2012 se elegeu novamente prefeita de Arapiraca.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
