Prefeito revela selos comemorativos dos Correios para família dos homenageados
Todo ano é o mesmo ritual: no dia de comemoração da Emancipação Política de Arapiraca, em parceria com a Prefeitura, os Correios lançam selos comemorativos com a idade nova da cidade.
Neste caso, são 93 anos de conquistas. E nada melhor que retratar o nosso povo aguerrido em um acontecimento como este.
Por isso, o prefeito Rogério Teófilo indicou dois nomes para figurarem nos selos neste 2017: o mestre de coco, embolador, poeta popular e Patrimônio Vivo da Cultura Alagoana, Nelson Rosa, e o professor e servidor público José Rodrigues.
Em reunião em seu gabinete no Centro Administrativo Municipal, ao lado da vice-prefeita Fabiana Pessoa, ele fez questão de pessoalmente mostrar o resultado das artes gráficas vinculadas aos Correios aos filhos de Nelson – Vicente Santos e Regineide Rosa – e de José Rodrigues – Rodrigo Silva.
Ambos homenageados faleceram ainda neste semestre e a honraria é justamente dada devido aos préstimos feitos por estes arapiraquenses à Cultura, Educação e Infraestrutura.
Infraestrutura porque ultimamente o servidor José Rodrigues estava lotado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras, como chefe das máquinas de obras. Ela abriu caminhos e vias de acesso, sobretudo, na zona rural. Antes, atuou como professor na Escola de Ensino Fundamental João Lúcio da Silva, na comunidade Vila Aparecida.

“Meu pai nasceu para servir. Gostava tanto de trabalhar que faleceu na semana de sua aposentadoria. Era um homem honesto e ficamos muito agraciados com a homenagem”, diz o filho Rodrigo Silva.
Já Nelson Rosa era da Vila Fernandes, também no ambiente rural. Passou a vida, como José Rodrigues, abrindo caminhos, mas para o conhecimento cultural e para as tradições nordestinas. Percorreu o país inteiro levando um dos nossos mais ricos folguedos, o coco de roda, e era querido por todos. Partiu sabendo que deixou sua marca no solo arapiraquense (leia mais aqui).
“Gratidão. Essa é a palavra que podemos traduzir o que estamos sentindo neste momento, pois a perda é muito recente, mas sabemos da importância que nosso pai teve para a manutenção do resgate cultural em nosso município”, finaliza Regineide Rosa.
A obliteração dos selos comemorativos acontecerá dentro da programação especial da Emancipação Política de Arapiraca, nesta segunda-feira (30), em cerimônia marcada para as 10h no auditório da Casa da Cultura, bairro do Centro.
Últimas notícias
Prefeitura divulga programação completa para o Girau Folia 2026
Governo pode acelerar debate sobre fim da escala 6x1 enquanto PEC avança na Câmara
Secretaria de Agricultura de Maragogi realiza abertura do Ano Rural com agricultores e lideranças da zona rural
Jovem trans de 18 anos é identificada como autora de ataque a tiros em escola no Canadá
PF pede a Fachin suspeição de Toffoli no inquérito do Banco Master
Educação prorroga prazo de chamada pública para agricultura familiar até 23 de fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
