Hotéis e pousadas do Sertão alagoano estão lotados para 'feriadão' de Finados
Meios de hospedagem têm ocupação de 95%, 30% acima de Maragogi e região
Os números do turismo em Alagoas não param de crescer. Neste feriadão de finados, que começa nesta quinta-feira (2), a taxa de ocupação hoteleira chega a 83% no Estado, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH/AL) que apontam para o representativo crescimento de 12%, já que ano passado a taxa de ocupação foi de 71%.
Este número é uma média gerada entre todos os hotéis e pousadas do Estado, mas há regiões onde esta porcentagem é ainda maior.
É o caso da região dos famosos Cânions do São Francisco, cenário de filmes e novelas rodados em trechos dos municípios sertanejos banhados pelo 'Velho Chico', entre eles Piranhas, Delmiro Gouveia e Olho D’Água do Casado.
Segundo a ABIH Alagoas, os hotéis e pousadas do Alto São Francisco alagoano estão com taxa de ocupação de 95% para este feriadão de finados.
Já na Costa dos Corais, onde ficam Maragogi, Japaratinga e São Miguel dos Milagres, 65% da capacidade hoteleira está reservada.
À frente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Rafael Brito explica que o trabalho do Governo do Estado tem impulsionado esses índices.
“Os números para este feriadão de finados são mais uma vez positivos e indicam o crescimento do turismo em nosso Estado, inclusive com destaque para regiões além do sol e mar, como é o caso dos Caminhos do São Francisco. Isso é fruto do intenso trabalho da Sedetur que, além de divulgar e promover o destino nacional e internacionalmente, também trabalha com afinco na regionalização do turismo, fortalecendo as atividades turísticas em parceria com o trade turístico, de norte a sul, de leste a oeste de Alagoas”, explica o secretário Rafael Brito.
Os feriadões prolongados estimulam o turismo regional, fazendo com que os nordestinos conheçam outras capitais da região. No feriado de Nossa Senhora Aparecida, dia 12 de outubro deste ano, a taxa de ocupação também foi alta, chegando a 80% da capacidade hoteleira.
Com intuito de fomentar o turismo regional, a Sedetur tem promovido ações para manter os bons índices de ocupação hoteleira, atraindo turistas para Alagoas. É o caso da participação da pasta no 7º Festival de Turismo de João Pessoa, da capacitação de agentes de viagem em Caruaru (PE) e na própria capital paraibana e da constante realização de press trips com jornalistas da imprensa nacional e influenciadores digitais.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaristas comemoram derrota do governo e aprovação do PL Antifacção na Câmara
Liquidação do Banco Master não deve afetar pagamento de aposentados, diz Prefeitura de Maceió
Apenas um em cada quatro trabalhadores por conta própria tem CNPJ
Polícia deflagra Operação Folhas Secas e cumpre mandado contra organização criminosa em Santana Ipanema
Recém-nascida é encontrada dentro da descarga de vaso sanitário na Tailândia
TikToker com mais de 1,5 milhão de seguidores posta 'invasão' a mansão abandonada de príncipe saudita
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
