Hotéis e pousadas do Sertão alagoano estão lotados para 'feriadão' de Finados
Meios de hospedagem têm ocupação de 95%, 30% acima de Maragogi e região

Os números do turismo em Alagoas não param de crescer. Neste feriadão de finados, que começa nesta quinta-feira (2), a taxa de ocupação hoteleira chega a 83% no Estado, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH/AL) que apontam para o representativo crescimento de 12%, já que ano passado a taxa de ocupação foi de 71%.
Este número é uma média gerada entre todos os hotéis e pousadas do Estado, mas há regiões onde esta porcentagem é ainda maior.
É o caso da região dos famosos Cânions do São Francisco, cenário de filmes e novelas rodados em trechos dos municípios sertanejos banhados pelo 'Velho Chico', entre eles Piranhas, Delmiro Gouveia e Olho D’Água do Casado.
Segundo a ABIH Alagoas, os hotéis e pousadas do Alto São Francisco alagoano estão com taxa de ocupação de 95% para este feriadão de finados.
Já na Costa dos Corais, onde ficam Maragogi, Japaratinga e São Miguel dos Milagres, 65% da capacidade hoteleira está reservada.
À frente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Rafael Brito explica que o trabalho do Governo do Estado tem impulsionado esses índices.
“Os números para este feriadão de finados são mais uma vez positivos e indicam o crescimento do turismo em nosso Estado, inclusive com destaque para regiões além do sol e mar, como é o caso dos Caminhos do São Francisco. Isso é fruto do intenso trabalho da Sedetur que, além de divulgar e promover o destino nacional e internacionalmente, também trabalha com afinco na regionalização do turismo, fortalecendo as atividades turísticas em parceria com o trade turístico, de norte a sul, de leste a oeste de Alagoas”, explica o secretário Rafael Brito.
Os feriadões prolongados estimulam o turismo regional, fazendo com que os nordestinos conheçam outras capitais da região. No feriado de Nossa Senhora Aparecida, dia 12 de outubro deste ano, a taxa de ocupação também foi alta, chegando a 80% da capacidade hoteleira.
Com intuito de fomentar o turismo regional, a Sedetur tem promovido ações para manter os bons índices de ocupação hoteleira, atraindo turistas para Alagoas. É o caso da participação da pasta no 7º Festival de Turismo de João Pessoa, da capacitação de agentes de viagem em Caruaru (PE) e na própria capital paraibana e da constante realização de press trips com jornalistas da imprensa nacional e influenciadores digitais.
Veja também
Últimas notícias

Dentista investigada por aplicar silicone industrial em pacientes tem registro profissional suspenso temporariamente

Criminosos se passam por agentes da Vigilância Sanitária e aplicam golpes em academias de Maceió

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
