Hotéis e pousadas do Sertão alagoano estão lotados para 'feriadão' de Finados
Meios de hospedagem têm ocupação de 95%, 30% acima de Maragogi e região

Os números do turismo em Alagoas não param de crescer. Neste feriadão de finados, que começa nesta quinta-feira (2), a taxa de ocupação hoteleira chega a 83% no Estado, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH/AL) que apontam para o representativo crescimento de 12%, já que ano passado a taxa de ocupação foi de 71%.
Este número é uma média gerada entre todos os hotéis e pousadas do Estado, mas há regiões onde esta porcentagem é ainda maior.
É o caso da região dos famosos Cânions do São Francisco, cenário de filmes e novelas rodados em trechos dos municípios sertanejos banhados pelo 'Velho Chico', entre eles Piranhas, Delmiro Gouveia e Olho D’Água do Casado.
Segundo a ABIH Alagoas, os hotéis e pousadas do Alto São Francisco alagoano estão com taxa de ocupação de 95% para este feriadão de finados.
Já na Costa dos Corais, onde ficam Maragogi, Japaratinga e São Miguel dos Milagres, 65% da capacidade hoteleira está reservada.
À frente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Rafael Brito explica que o trabalho do Governo do Estado tem impulsionado esses índices.
“Os números para este feriadão de finados são mais uma vez positivos e indicam o crescimento do turismo em nosso Estado, inclusive com destaque para regiões além do sol e mar, como é o caso dos Caminhos do São Francisco. Isso é fruto do intenso trabalho da Sedetur que, além de divulgar e promover o destino nacional e internacionalmente, também trabalha com afinco na regionalização do turismo, fortalecendo as atividades turísticas em parceria com o trade turístico, de norte a sul, de leste a oeste de Alagoas”, explica o secretário Rafael Brito.
Os feriadões prolongados estimulam o turismo regional, fazendo com que os nordestinos conheçam outras capitais da região. No feriado de Nossa Senhora Aparecida, dia 12 de outubro deste ano, a taxa de ocupação também foi alta, chegando a 80% da capacidade hoteleira.
Com intuito de fomentar o turismo regional, a Sedetur tem promovido ações para manter os bons índices de ocupação hoteleira, atraindo turistas para Alagoas. É o caso da participação da pasta no 7º Festival de Turismo de João Pessoa, da capacitação de agentes de viagem em Caruaru (PE) e na própria capital paraibana e da constante realização de press trips com jornalistas da imprensa nacional e influenciadores digitais.
Veja também
Últimas notícias

Luana Santos: conheça a historia da farsante da ESPN que enganou até a CBF

Chefe da Geração Z viraliza ao defender flexibilidade e empatia no trabalho

Golfinho 'boto-cinza' é encontrado morto na praia em da Barra de Santo Antônio

Prefeita Luisa Júlia prestigia solenidade do Tiro de Guerra e toma posse como diretora da instituição

Tardezinha Cultural celebra o artesanato arapiraquense com entretenimento e descontração na praça Margarida Gonçalves

Secretária de Educação Básica do MEC elogia comprometimento de Alagoas na melhoria dos índices educacionais
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
