Arapiraca

Ruas do bairro Nova Esperança recebem serviços de terraplanagem

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 02/11/2017 07h07
Ruas do bairro Nova Esperança recebem serviços de terraplanagem
Ruas do bairro Nova Esperança recebem serviços de terraplanagem - Foto: Lucas Ferreira

As ruas Estudante José Augusto Vital e José Horácio da Silva do bairro Nova Esperança receberam serviços de terraplanagem, na tarde dessa terça-feira (31), pela Prefeitura de Arapiraca. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras, Daniel Oliveira, a Prefeitura de Arapiraca está fazendo um levantamento topográfico para elaborar projeto de pavimentação asfáltica na cidade e contemplar as ruas ainda não asfaltadas.

Os serviços foram acompanhados pelo engenheiro civil da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Obras (Seduo), Flávius Torres. Segundo ele, as ruas já haviam sido rebaixadas pela prefeitura na gestão anterior para receber pavimentação, mas o serviço não foi concluído.

O engenheiro ressaltou que a Rua Estudante José Augusto Vital, por ser um corredor de ônibus, ficou muito prejudicada. No verão, a poeira. No inverno, a lama. Realidade vivida pelos moradores, que assistiram o nivelamento da rua feito por máquinas da prefeitura.

“Havia muitos buracos em toda a extensão da rua. Com o serviço da patrol pudemos nivelar a rua e garantir que os moradores que têm carro possam colocá-los na garagem”, afirmou Flávius Torres.

Outra rua que estava na mesma situação era a José Horácio da Silva, que também recebeu os serviços de terraplanagem para melhorar a trafegabilidade e proporcionar bem-estar aos moradores.

Recursos próprios

Com a terraplanagem, o próximo passo será o serviço de pavimentação asfáltica, que poderá ser realizado com recursos próprios da Prefeitura de Arapiraca. Mas, a Seduo terá, primeiramente, que concluir o levantamento topográfico para identificar as ruas ainda sem pavimentação.