Cidade alagoana é a primeira do Brasil a ser contemplada com o programa BR Mais
Programa do Governo Federal vai requalificar a BR-316, em Palmeira dos Índios.

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, município no Agreste de Alagoas, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil divulgaram nessa quinta-feira (02) o vídeo oficial do projeto piloto da requalificação da travessia urbana do município de Palmeira, na BR-316. O projeto é parte integrante do “BR Mais”, lançado pelo Governo Federal na última terça-feira (31) e a cidade alagoana é a primeira cidade brasileira a ser contemplada pelo Programa.
O objetivo do prefeito Júlio Cezar, ao pleitear a implantação do projeto em Alagoas, é o de reduzir as estatísticas de acidentes de trânsito na região. O pedido foi acatado pelo ministro dos Transportes Maurício Quintella, que já fez aporte de R$ 12 milhões para as obras que serão iniciadas em janeiro de 2018.
De acordo com dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alagoas, entre os anos de 2011 e 2016 foram registrados mais de cem acidentes com mortes e feridos, no trecho que será duplicado. No total, são 2,8 quilômetros de pista duplicada e mais três de vias marginais, ciclovia, canteiro central e túnel. No projeto, elaborado pelo Dnit, ainda estão incluídos novos acessos ao distrito industrial e também à Quebrangulo.
Para o prefeito Júlio Cezar, o programa nacional eliminará os pontos críticos da rodovia. “Estamos muito esperançosos e felizes por Palmeira ter sido a primeira cidade brasileira escolhida para o lançamento. A requalificação vai reduzir os números de acidentes na área e modificar a cara da entrada da cidade", destacou o prefeito.
Veja também
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
