Escola alagoana é destaque em etapa regional do Prêmio Professores do Brasil
Projeto rendeu premiação em dinheiro e capacitação internacional para professoras

Uma escola de educação infantil localizada no interior de Alagoas foi destaque na 10ª edição do Prêmio Professores do Brasil.
O projeto elaborado pela professora Mirian Santos, com colaboração da também docente Léa Correa, para estudantes do Centro Municipal de Educação Infantil Vovó Zirlene – unidade de ensino localizada no município de Teotônio Vilela – venceu a etapa regional do Prêmio Professores do Brasil.
A conquista rende uma premiação no valor de R$ 7.000,00 (sete mil reais), troféus e ainda uma viagem para a Professora Mirian Santos. Ela foi contemplada com programa de capacitação apoiado pela CAPES que será realizado na Irlanda, um dos países que formam a Grã-Bretanha.
Segundo divulgação da Prefeitura de Teotônio Vilela, o Centro Municipal de Educação Infantil Vovó Zirlene foi o vencedor na categoria pré-escola, com o Projeto Cultura e Sustentabilidade.
O tema estimulou o protagonismo infantil, a partir do reconhecimento da criança enquanto sujeito capaz de produzir cultura e reconhecer sua identidade cultural na comunidade onde vive.
O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação, juntamente com instituições parceiras que buscam reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
