Escola alagoana é destaque em etapa regional do Prêmio Professores do Brasil
Projeto rendeu premiação em dinheiro e capacitação internacional para professoras
Uma escola de educação infantil localizada no interior de Alagoas foi destaque na 10ª edição do Prêmio Professores do Brasil.
O projeto elaborado pela professora Mirian Santos, com colaboração da também docente Léa Correa, para estudantes do Centro Municipal de Educação Infantil Vovó Zirlene – unidade de ensino localizada no município de Teotônio Vilela – venceu a etapa regional do Prêmio Professores do Brasil.
A conquista rende uma premiação no valor de R$ 7.000,00 (sete mil reais), troféus e ainda uma viagem para a Professora Mirian Santos. Ela foi contemplada com programa de capacitação apoiado pela CAPES que será realizado na Irlanda, um dos países que formam a Grã-Bretanha.
Segundo divulgação da Prefeitura de Teotônio Vilela, o Centro Municipal de Educação Infantil Vovó Zirlene foi o vencedor na categoria pré-escola, com o Projeto Cultura e Sustentabilidade.
O tema estimulou o protagonismo infantil, a partir do reconhecimento da criança enquanto sujeito capaz de produzir cultura e reconhecer sua identidade cultural na comunidade onde vive.
O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação, juntamente com instituições parceiras que buscam reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
