Escola alagoana é destaque em etapa regional do Prêmio Professores do Brasil
Projeto rendeu premiação em dinheiro e capacitação internacional para professoras
Uma escola de educação infantil localizada no interior de Alagoas foi destaque na 10ª edição do Prêmio Professores do Brasil.
O projeto elaborado pela professora Mirian Santos, com colaboração da também docente Léa Correa, para estudantes do Centro Municipal de Educação Infantil Vovó Zirlene – unidade de ensino localizada no município de Teotônio Vilela – venceu a etapa regional do Prêmio Professores do Brasil.
A conquista rende uma premiação no valor de R$ 7.000,00 (sete mil reais), troféus e ainda uma viagem para a Professora Mirian Santos. Ela foi contemplada com programa de capacitação apoiado pela CAPES que será realizado na Irlanda, um dos países que formam a Grã-Bretanha.
Segundo divulgação da Prefeitura de Teotônio Vilela, o Centro Municipal de Educação Infantil Vovó Zirlene foi o vencedor na categoria pré-escola, com o Projeto Cultura e Sustentabilidade.
O tema estimulou o protagonismo infantil, a partir do reconhecimento da criança enquanto sujeito capaz de produzir cultura e reconhecer sua identidade cultural na comunidade onde vive.
O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação, juntamente com instituições parceiras que buscam reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
