Semarh encerra mais um lixão, desta vez em Olho d´Água Grande
Estado já conta com 39 lixões finalizados desde o planejamento iniciado em 2015

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) encerrou, nesta quinta-feira (16), o 39° lixão nos municípios do interior alagoano. Desta vez, a Prefeitura de Olho d´Água Grande, localizada na região Agreste, garantiu um importante passo para a gestão adequada dos resíduos sólidos.
Na solenidade para o fechamento do lixão, representantes do município, da Semarh e do Instituto do Meio Ambiente (IMA) estiveram presentes.
O secretário Alexandre Ayres destacou a projeção recebida pelo Estado de Alagoas ao seguir um planejamento para gerir corretamente os resíduos e promover a pauta sustentável junto aos municípios.
“Até o final de 2014, apenas a capital Maceió destinava seus resíduos para um aterro sanitário construído na própria cidade. A partir de 2015, o Governo de Alagoas passou a planejar o encerramento dos lixões nas cidades. A Semarh atuou na construção do Plano Estadual de Resíduos Sólidos e entregou às prefeituras os Planos Intermunicipais de Resíduos Sólidos. Ao dar cumprimento ao que esses mecanismos preconizam, o Estado já conta com 39 lixões fechados”, contextualizou o secretário.
O resíduo gerado pelo município de Olho d´Água Grande será enviado para a Central de Tratamento localizada em Craíbas.
Municípios sem lixões
Atualmente, as cidades que destinam adequadamente seus resíduos e encerraram seus lixões são: Olho d' Água das Flores, Batalha, Senador Rui Palmeira, Carneiros, Monteirópolis, São José da Tapera, Olivença, Santana do Ipanema, Belo Monte, Pão de Açúcar, Maravilha, Palestina, Cacimbinhas e Dois Riachos, na região do Sertão.
No Agreste, as cidades são Arapiraca, Limoeiro de Anadia, Coité do Nóia, Igaci, Taquarana; Craíbas, São Sebastião, Lagoa da Canoa, Junqueiro, Feira Grande, Girau do Ponciano, Paulo Jacinto, Traipu, Campo Alegre e Olho d´Água Grande.
Os municípios da Região Metropolitana também encerraram os lixões. São eles: Pilar, Santa Luzia do Norte, Atalaia, Marechal Deodoro, Satuba, Messias, Mar Vermelho, Rio Largo e Coqueiro Seco.
Últimas notícias

Governo enviará notificações para celulares roubados e exigirá entrega na delegacia

Pé-de-meia: nascidos em janeiro e fevereiro recebem nesta segunda

STF mantém multa por Bolsonaro por impulsionar 'Lula Flix'

Sine Alagoas divulga 577 vagas de emprego para esta semana

Homem é preso por transportar fuzil avaliado em mais de R$ 40 mil em veículo roubado no interior de AL
![[Vídeo] Motorista de Ford Fiesta é o único identificado em acidente que deixou quatro mortos na AL-115](https://img.7segundos.com.br/u_TPbWH9bnPqWWsB0xTMEaGp9tU=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-30-at-185609.jpeg)
[Vídeo] Motorista de Ford Fiesta é o único identificado em acidente que deixou quatro mortos na AL-115
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
