Atletas arapiraquenses participam dos Jogos Escolares da Juventude em Brasília
Atletas Arapiraquenses participaram, na noite dessa quinta-feira (16), às 18h, da cerimônia de abertura dos Jogos Escolares da Juventude Brasília 2017, no Ginásio Nilson Nelson, na Capital Federal. O evento reúne cerca de 4 mil alunos-atletas de 1.367 escolas públicas e privadas de todo o Brasil.
Os jogos, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), se consolidam como o mais importante evento de descoberta de talentos para o esporte nacional. Muitos dos talentos revelados em Brasília poderão ainda integrar a delegação brasileira nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, em 2018.
Na edição de Brasília, inscritos com idade de 15 a 17 anos disputam nas modalidades: atletismo, natação, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, lutas, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.
Entre os atletas da delegação de Alagoas, as arapiraquenses da modalidade judô: Janyelle Santos, 16, faixa roxa, classe sub-18, categoria 48kg; Alícia Santos, 16, faixa roxa, classe sub-18, categoria 52kg; Nathaly Santos, 16, faixa roxa, classe sub-18, categoria 57kg; e Valdileia, 15, faixa laranja, classe sub-18, categoria 63 kg. As judocas integram a equipe do Instituto Andrade de Judô e já colecionam importantes participações em eventos esportivos.
Veja também
Últimas notícias
Penedo recebe laboratório de formação audiovisual para jovens e amplia protagonismo no cinema
Deputado Federal Fabio Costa reforça apoio à Santa Casa e anuncia novos investimentos
Homem é morto após ter casa invadida por homens encapuzados no município de Palestina
CAPS de Penedo celebra Dia das Mães com acolhimento, autoestima e cuidados para usuárias do serviço
Menina de 9 anos chora ao falar sobre Dia das Mães ao vivo e viraliza
Alvo de críticas, Pilili conquista “geração TikTok” e ganha carinho dos jovens
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
