Atletas arapiraquenses participam dos Jogos Escolares da Juventude em Brasília

Atletas Arapiraquenses participaram, na noite dessa quinta-feira (16), às 18h, da cerimônia de abertura dos Jogos Escolares da Juventude Brasília 2017, no Ginásio Nilson Nelson, na Capital Federal. O evento reúne cerca de 4 mil alunos-atletas de 1.367 escolas públicas e privadas de todo o Brasil.
Os jogos, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), se consolidam como o mais importante evento de descoberta de talentos para o esporte nacional. Muitos dos talentos revelados em Brasília poderão ainda integrar a delegação brasileira nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, em 2018.
Na edição de Brasília, inscritos com idade de 15 a 17 anos disputam nas modalidades: atletismo, natação, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, lutas, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.
Entre os atletas da delegação de Alagoas, as arapiraquenses da modalidade judô: Janyelle Santos, 16, faixa roxa, classe sub-18, categoria 48kg; Alícia Santos, 16, faixa roxa, classe sub-18, categoria 52kg; Nathaly Santos, 16, faixa roxa, classe sub-18, categoria 57kg; e Valdileia, 15, faixa laranja, classe sub-18, categoria 63 kg. As judocas integram a equipe do Instituto Andrade de Judô e já colecionam importantes participações em eventos esportivos.
Veja também
Últimas notícias

Parecer da anistia pode reduzir pena de Bolsonaro e mantê-lo em prisão domiciliar

Mulher é presa em AL ao transportar mais de 15kg de maconha em ônibus interestadua

Ação + Centro Novo transforma Praça Manoel André em polo de serviços e cidadania
Orquestra Filarmônica de Alagoas une o tradicional e o contemporâneo em novo concerto

O que é a síndrome rara que causa fome insaciável em criança de 2 anos

Arapiraca é destaque nacional em acesso à educação e lidera ranking em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
