Patrulha Maria da Penha vai garantir segurança de mulheres ameaçadas em AL

Teve início nesta quinta-feira (23), no Sertão de Alagoas, a 8ª edição do Governo Presente, quando o governo transfere sua sede para o interior, levando as ações estaduais para a população, dentre elas, a de Segurança Pública. A cidade de Piranhas foi a escolhida e na manhã desta quinta (23), em conversa com o 7 Segundos, o delegado da Polícia Civil e secretário em exercício da Segurança Pública, Manoel Acácio Júnior, mencionou o lançamento do projeto Patrulha Maria da Penha, que está em fase de conclusão e vai garantir a fiscalização das medidas protetivas determinadas pelo poder judiciário às mulheres ameaçadas em Alagoas.
Órgãos como a Defensoria, o Ministério Público e o Tribunal de Justiça estão juntos nessa causa, que teve como modelo o Ronda Maria da Penha, já em execução no estado da Bahia.
“Vai ser uma força especial para combater a violência doméstica e prevenir que ela não aconteça, visto que como é um tipo de crime em âmbito domiciliar, a polícia ostensiva não está presente”, explicou Acácio.
Ainda na temática segurança, o secretário frisou a entrega de duas novas viaturas que passam a compor a Companhia de Operações Especiais do Sertão (Copes), no município de Piranhas, especializada no combate aos crimes na fronteira com outros estados, como o tráfico de drogas e assaltos a bancos.
“O governador Renan Filho tem investido tanto em efetivo, a exemplo do recente concurso público, como em equipamentos e ferramentas de trabalho”, disse o delegado. “É dessa forma que Alagoas tem se distanciado do topo do ranking da violência nos estados brasileiros”, complementou.
Veja também
Últimas notícias

Fábio Costa acusa presidente da Câmara em exercício de ameaçar deputados com suspensão de mandato

Homem é preso por estuprar sobrinha-neta de 7 anos em Canapi
Rico Melquiades é levado à delegacia após confusão em loja de móveis em Maceió

Comoção marca velório e sepultamento do ex-prefeito Marcelo Lima em Quebrangulo

Lula diz que não vai se ‘humilhar’ e descarta ligar para Trump

Mano Walter surpreende fiéis ao visitar capela em assentamento em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
