Patrulha Maria da Penha vai garantir segurança de mulheres ameaçadas em AL

Teve início nesta quinta-feira (23), no Sertão de Alagoas, a 8ª edição do Governo Presente, quando o governo transfere sua sede para o interior, levando as ações estaduais para a população, dentre elas, a de Segurança Pública. A cidade de Piranhas foi a escolhida e na manhã desta quinta (23), em conversa com o 7 Segundos, o delegado da Polícia Civil e secretário em exercício da Segurança Pública, Manoel Acácio Júnior, mencionou o lançamento do projeto Patrulha Maria da Penha, que está em fase de conclusão e vai garantir a fiscalização das medidas protetivas determinadas pelo poder judiciário às mulheres ameaçadas em Alagoas.
Órgãos como a Defensoria, o Ministério Público e o Tribunal de Justiça estão juntos nessa causa, que teve como modelo o Ronda Maria da Penha, já em execução no estado da Bahia.
“Vai ser uma força especial para combater a violência doméstica e prevenir que ela não aconteça, visto que como é um tipo de crime em âmbito domiciliar, a polícia ostensiva não está presente”, explicou Acácio.
Ainda na temática segurança, o secretário frisou a entrega de duas novas viaturas que passam a compor a Companhia de Operações Especiais do Sertão (Copes), no município de Piranhas, especializada no combate aos crimes na fronteira com outros estados, como o tráfico de drogas e assaltos a bancos.
“O governador Renan Filho tem investido tanto em efetivo, a exemplo do recente concurso público, como em equipamentos e ferramentas de trabalho”, disse o delegado. “É dessa forma que Alagoas tem se distanciado do topo do ranking da violência nos estados brasileiros”, complementou.
Veja também
Últimas notícias

Parecer da anistia pode reduzir pena de Bolsonaro e mantê-lo em prisão domiciliar

Mulher é presa em AL ao transportar mais de 15kg de maconha em ônibus interestadua

Ação + Centro Novo transforma Praça Manoel André em polo de serviços e cidadania
Orquestra Filarmônica de Alagoas une o tradicional e o contemporâneo em novo concerto

O que é a síndrome rara que causa fome insaciável em criança de 2 anos

Arapiraca é destaque nacional em acesso à educação e lidera ranking em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
