Saúde

Estão abertas as inscrições para evento que discutirá tratamento e auxílio às crianças com deficiência

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 27/11/2017 08h08
Estão abertas as inscrições para evento que discutirá tratamento e auxílio às crianças com deficiência
I Simpósio de Abordagem Interdisciplinar para Crianças com Deficiência - Foto: Divulgação

Em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 3 de dezembro, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizará no dia 1°, sexta-feira, no auditório do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria), o I Simpósio de Abordagem Interdisciplinar para Crianças com Deficiência.

O evento tem como público-alvo profissionais e estudantes das áreas da Saúde, Educação e Assistência Social, sendo abordado temas de significância para o tratamento e auxílio às crianças com deficiência.

Para a coordenadora da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, Andrezza Costa, esse será um momento de qualificar a assistência prestada a essas crianças com temas significativos para o desenvolvimento de um tratamento ainda mais humanizado.

“O objetivo principal do simpósio é trazer ainda mais motivação para uma compreensão dos assuntos relativos a deficiência, além de uma maior mobilização para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar das pessoas”, apontou a coordenadora.

Os interessados em participar do simpósio poderão efetuar as inscrições clicando AQUI. No dia do evento, a conclusão de inscrição será realizada com a entrega de um pacote de fralda, tamanho M ou G, pelo inscrito.

Ao término das palestras, os participantes serão contemplados com certificado de oito horas extracurriculares.

Confira a programação completa AQUI.