Arapiraca conquista ouro na etapa Maceió do Campeonato Alagoano de Paravôlei
Cada uma dessas cidades foi responsável por sediar uma fase, de um total de quatro
A equipe Arapiraquense foi a campeã na etapa Maceió do Campeonato Alagoano de Paravôlei, realizada neste domingo (26), na unidade do Sesc. O evento foi organizado por um grupo de educadores físicos que trabalham com esporte paralímpicos no estado.
O campeonato, que iniciou em julho, com a primeira etapa sediada em Arapiraca, reuniu atletas alagoanos, distribuídos em quatro equipes, representantes dos municípios de Arapiraca, Maceió, Campo Alegre e São Miguel dos Campos. Cada uma dessas cidades foi responsável por sediar uma fase, de um total de quatro.
Na classificação da etapa Maceió: 1º lugar – Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire (Arapiraca), 2º lugar – ADEFSMIC, e o 3º lugar – Anthares (Maceió). Ivis Pereira, educador físico e técnico do time arapiraquense de paravôlei, explicou que a etapa Maceió foi a última da edição 2017.
O educador físico afirmou que já estava feliz com a participação do município no Campeonato Alagoano, mas afirma que a vitória dá um significado especial, representa a evolução do time. “Com a conquista do ouro, torço para que a prática de esportes adaptados ganhe mais visibilidade no município. E, além disso, chame a atenção das pessoas para importância do esporte no processo de reinserção social”, destacou Ivis Pereira.
“O nosso time está ainda mais motivado com a conquista da medalha de ouro. Foi um desafio dos grandes, para uma equipe recém formada, representar Arapiraca. Sabemos que é apenas o início de uma longa jornada em defesa da profissionalização do esporte adaptado em Alagoas. Nesse contexto, Arapiraca e as demais cidades que abraçaram a ideia estão construindo uma história do esporte paralímpico no Estado” completou.
Veja também
Últimas notícias
Caio Bebeto diz que saúde é a pior pasta do Estado e afirma que setor 'vive na UTI'
Mulher é presa com drogas escondidas nas roupas íntimas no bairro Benedito Bentes
Jovem foi confundido com membro de facção e assassinado em Maceió, diz testemunha
Jovem trans desaparecida é encontrada morta em área de mata em Coqueiro Seco
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
