Obras suspendem fornecimento de água para Arapiraca e cidades do Agreste
Serviços para reforçar abastecimento começam amanhã
Moradores das cidades de Craíbas, Igaci, Coité do Nóia e de dezenas de bairros de Arapiraca, a ‘capital’ do Agreste alagoano, precisam se preparar para 72 horas de falta de água em suas casas.
O prazo de suspensão do serviço começa na manhã desta terça-feira (05) e deverá ser concluído na noite quinta-feira (07), véspera de feriado que celebra Nossa Senhora da Conceição.
A interrupção do abastecimento foi informada ao 7 Segundos durante contato da redação com a assessoria de imprensa da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).
De acordo com informações passadas ao portal, a suspensão será necessária para a realização de obras de engenharia na anova adutora do Agreste, serviços que devem melhorar o abastecimento, principalmente para os municípios de Craíbas e Igaci.
A suspensão de 72 horas afetará bairros situados na parte alta de Arapiraca, divisão feita pela Casal que compreende Planalto, Arnon de Melo, Santa Esmeralda, Santa Edwirges, Senador Nilo Coelho, Baixa Grande, Jardim Esperança, Bom Sucesso, Capiatã, Caititus e Eldorado.
Por erro da redação, informamos anteriormente que as comunidades afetadas pela parsalisação seriam os que ficam na parte baixa de Arapiraca, entre elas centro da cidade, Boa Vista, Baixão, Brasília, Cacimbas, Canafístula, Guaribas, Itapuã, Jardim Tropical, Manoel Teles, Nova Esperança, Olho d’Água dos Cazuzinhas, Ouro Preto, Primavera, São Luiz 1 e 2, Verdes Campos, Brisa do Lago e Zélia Barbosa.
Sem água
Sobre a falta de água em parte dos bairros de Arapiraca e também nos municípios de São Brás, Olho d’Água Grande, Campo Grande, Lagoa da Canoa, Girau do Ponciano e Feira Grande, a Casal divulgou que o problema foi causado por “defeito mecânico na estação de captação do Morro do Gaia”, estrutura do chamado Sistema Antigo do Agreste.
Ainda segundo a Casal, o abastecimento já foi retomado e será normalizado conforme a demanda em toda a área afetada pela interrupção que se estendeu durante todo o final de semana.
Notícia atualizada às 14h55
Veja também
Últimas notícias
Delegado Leonam cobra punição em denúncias de corrupção na Saúde de Alagoas
Food truck é interditado pela Vigilância Sanitária na Ponta Verde
Hospital da Cidade inaugura Enfermaria Pediátrica com suporte à UTI e cirurgias infantis
Cemitério clandestino em Maceió: adolescente de 15 anos é apreendido como um dos responsáveis pelo local
Conselho Curador do FGTS aprova aumento do financiamento para famílias de baixa renda
Motociclista fica ferido após empinar moto na Ponte do Vale do Reginaldo em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
