[Vídeo] Câmara de Arapiraca terá nova sede em 2018; vereadores comemoram
Uma parceria entre a Prefeitura de Arapiraca e o Poder Legislativo resultou na entrega da chave da nova sede da Câmara de Vereadores do município na manhã desta quinta-feira (14). O prédio deve passar por mudanças estruturais até sua inauguração, prevista para 2018, enquanto a antiga sede deverá se tornar um Instituto Histórico.
A nova sede vai ficar perto do Poder Executivo, da Justiça Federal, do Ministério Público e de outras áreas comerciais e educacionais importantes da cidade. Essa proximidade causou satisfação à presidente da Câmara, a vereadora Graça Lisboa (PDT).
"Nós sabemos que a estrutura da Câmara [a atual] é precária, o que é natural, já que funciona lá há 80 anos. Não temos estacionamento, não temos condições de colocar os gabinetes, o administrativo também é precário... Assumimos hoje, mas a partir de 2018 já pretendemos funcionar aqui, onde nós vamos fazer a construção dos gabinetes e fazer alguns ajustes, mas com uma rápida pintura a gente já tem condições de passar todo o administrativo para cá (sic)”, informou Lisboa.
A expectativa da presidente da Câmara é que a primeira sessão de 2018 aconteça já na nova sede.
Instituto Histórico
Graça Lisboa – que além de vereadora é docente – parabenizou o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) que também é professor, pela iniciativa de implantar, onde hoje funciona a Câmara, um Instituto Histórico. “Eu como professora também não poderia deixar de aplaudir. Porque a nossa cidade precisa ter uma história. Precisamos deixar a história de Arapiraca para os nossos sucessores e alguém tem que começar”, disse Graça.
Já o prefeito Rogério Teófilo enfatizou que a nova sede dará condições de trabalhos aos parlamentares mirins e ressaltou a importância da criação do Instituto Histórico no prédio antigo.
“Quantas decisões não aconteceram naquele casarão da política arapiraquense? Então, nosso objetivo primeiro é essa parceria de um trabalho honesto e transparente que todos os vereadores estão fazendo por Arapiraca. Na hora que você dá uma condição ideal para fazer o trabalho eles produzem mais; e segundo, o Instituto Histórico é para resgatar, contar a história pra essa juventude que está aí e o que aconteceu em Arapiraca nesses 80 anos de Câmara. Então é um sonho nosso, um sonho dos vereadores, da presidência, que além de estar aqui dando condições adequadas para os vereadores trabalharem, a gente vai poder contar a história para juventude, para o povo arapiraquense através da criação do Instituto Histórico. Isso para mim é gratificante, para mim é um sonho (sic)”, confessou Teófilo.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
