[Vídeo] Câmara de Arapiraca terá nova sede em 2018; vereadores comemoram
Uma parceria entre a Prefeitura de Arapiraca e o Poder Legislativo resultou na entrega da chave da nova sede da Câmara de Vereadores do município na manhã desta quinta-feira (14). O prédio deve passar por mudanças estruturais até sua inauguração, prevista para 2018, enquanto a antiga sede deverá se tornar um Instituto Histórico.
A nova sede vai ficar perto do Poder Executivo, da Justiça Federal, do Ministério Público e de outras áreas comerciais e educacionais importantes da cidade. Essa proximidade causou satisfação à presidente da Câmara, a vereadora Graça Lisboa (PDT).
"Nós sabemos que a estrutura da Câmara [a atual] é precária, o que é natural, já que funciona lá há 80 anos. Não temos estacionamento, não temos condições de colocar os gabinetes, o administrativo também é precário... Assumimos hoje, mas a partir de 2018 já pretendemos funcionar aqui, onde nós vamos fazer a construção dos gabinetes e fazer alguns ajustes, mas com uma rápida pintura a gente já tem condições de passar todo o administrativo para cá (sic)”, informou Lisboa.
A expectativa da presidente da Câmara é que a primeira sessão de 2018 aconteça já na nova sede.
Instituto Histórico
Graça Lisboa – que além de vereadora é docente – parabenizou o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) que também é professor, pela iniciativa de implantar, onde hoje funciona a Câmara, um Instituto Histórico. “Eu como professora também não poderia deixar de aplaudir. Porque a nossa cidade precisa ter uma história. Precisamos deixar a história de Arapiraca para os nossos sucessores e alguém tem que começar”, disse Graça.
Já o prefeito Rogério Teófilo enfatizou que a nova sede dará condições de trabalhos aos parlamentares mirins e ressaltou a importância da criação do Instituto Histórico no prédio antigo.
“Quantas decisões não aconteceram naquele casarão da política arapiraquense? Então, nosso objetivo primeiro é essa parceria de um trabalho honesto e transparente que todos os vereadores estão fazendo por Arapiraca. Na hora que você dá uma condição ideal para fazer o trabalho eles produzem mais; e segundo, o Instituto Histórico é para resgatar, contar a história pra essa juventude que está aí e o que aconteceu em Arapiraca nesses 80 anos de Câmara. Então é um sonho nosso, um sonho dos vereadores, da presidência, que além de estar aqui dando condições adequadas para os vereadores trabalharem, a gente vai poder contar a história para juventude, para o povo arapiraquense através da criação do Instituto Histórico. Isso para mim é gratificante, para mim é um sonho (sic)”, confessou Teófilo.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
