Baixo São Francisco

Festa de Bom Jesus dos Navegantes é anunciada em Penedo

Por 7 Segundos 16/12/2017 08h08
Festa de Bom Jesus dos Navegantes é anunciada em Penedo
Festa Bom Jesus dos Navegantes - Foto: boainformação.com.br

A festa de Bom Jesus dos Navegantes - maior festa popular e religiosa de Alagoas – que acontece todos os anos na cidade de Penedo, baixo São Francisco, teve sua programação divulgada na noite desta sexta-feira (15), em evento realizado na Praça Barão de Penedo.

Segundo informações da prefeitura municipal da cidade, as comemorações se dividem em três programações: Religiosa (09 a 14), Cultural (07 a 14) e artística (12 e 13) que acontecerão na Arena Sinimbu, na orla do rio São Francisco.

No dia 12 se apresentam Jonas Esticado, Psirico e Gustavo Lima. E dia 13, último dia da programação artística, sobem ao palco, Galã do Brega, Maiara e Maraisa, Julinho Porradão e Luan Estilizado.

O prefeito Marcius Beltrão (PDT), ao anunciar a programação dos festejos em homenagem ao Bom Jesus dos Navegantes de Penedo, disse que a festa do Bom Jesus dos Navegantes já se consolidou no calendário nacional.

“Vamos completar 134 anos de tradição, cultura e religiosidade. A realização dessa festa contribui muito com o aquecimento da economia, além de ser a festa mais importante do Baixo São Francisco alagoano e sergipano. Portanto, deve ser uma comemoração grandiosa para atrair público e turistas durante uma semana”, acrescentou.

Aproveitando o momento da divulgação da programação dos festejos, Marcius Beltrão, também divulgou o pagamento do 13º salário dos servidores.

“Em janeiro vamos encerrar todo o passivo de salário em atraso, um total de três folhas. Estamos rigorosamente em dia com nossos pagamentos. Neste sábado (16), vamos pagar o 13º salário e, até o Natal, o mês de dezembro. Honramos nossos compromissos, buscando sempre o bem estar da coletividade.

Atrações da programação artística (Arena Sinimbu)

Dia 12/01 – Jonas Esticado, Psirico e Gustavo Lima.

Dia 13/01 – Galã do Brega, Maiara e Maraisa, Julinho Porradão e Luan Estilizado.