Cantora da banda Cranberries morre em Londres de forma repentina
Dolores O'Riordan alcançou sucesso mundial com Ode To My Family

A vocalista da banda The Cranberries, um das mais importantes grupos de rock da década de 90, morreu nesta segunda-feira (15). Dolores O'Riordan era um dos rostos mais famosos da MTV graças ao sucesso da música Ode To My Family, mas estava afastada do cenário pop mundial.
A cantora morreu em Londres, aos 46 anos, e segundo a TV estatal da Irlanda, país nata de Dolores, a morte da vocalista foi repentina e as causas ainda não foram esclarecidas.
"Os membros da família estão devastados pelas últimas notícias e pediram privacidade neste momento muito difícil", informou um assessor de Dolores o'Riordan, que era mãe de três filhos.
A BBC Brasil informa que a banda The Cranberries foi formada na cidade de Limerick, na Irlanda, entre 1989 e 1990, grupo que também era formado pelo guitarrista Noel Hogan, o baixista Mike Hogan e o baterista Fegal Lawler.
Depois de algumas turnês, o grupo abriu shows de Mike Oldfield no Reino Unidos e nos Estados Unidos, até se tornar um dos principais grupos musicais do mundo.
A morte da cantora foi lamentada pelos colegas e por outras bandas do país, como a irlandesa Kodaline.
O primeiro álbum da banda, Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We?, foi a mais tocado no Reino Unido no início dos anos 90, com Linger. O segundo álbum, No need to argue, saiu em 1994 e tornou-se um fenômeno mundial de vendas, com músicas como Zombie e Ode to My Family.
Ao longo da carreira, o Cranberries vendeu mais de 40 milhões de discos. A cantora também gravou dois discos solo: Are You Listening? e No Baggage.
Confira o clipe que levou a banda ao topo do sucesso
Veja também
Últimas notícias

Igreja Católica anuncia festa da padroeira de São Miguel dos Milagres

Museu Zezito Guedes amplia horário de visitação; confira a programação

Tardezinha Cultural tem programação voltada para o São João neste fim de semana

Lava-jato é autuado por despejo irregular de efluentes na Avenida Gustavo Paiva

Homem é morto com mais de 30 facadas e tem corpo jogado em barragem

Durante CPI, Rico Melquiades joga tigrinho, ganha R$ 120 e diz: “Tô nervoso”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
