Casal substitui 2 mil metros de rede de abastecimento em Traipu
Estão avançadas as obras de substituição e ampliação da rede de abastecimento de água na cidade de Traipu, na região Agreste. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) está investindo, em recursos próprios, cerca de R$ 160 mil nos serviços, que devem ser concluídos nos próximos 30 dias. O trabalho também conta com a parceria da Prefeitura de Traipu.
De acordo com o gerente da Unidade de Negócio Agreste, Tácito Marques, com o término da obra, a população vai ganhar uma rede de abastecimento mais eficiente, que requer menos manutenções.
Cerca de 2 mil metros de rede de cimento de amianto estão sendo trocados por tubulações de PVC, e serão acrescentados mais 4 quilômetros como parte do serviço de ampliação. Tácito Marques disse que a única parte que falta para findar é um trecho de 400 metros, localizado no centro da cidade, onde aconteceram as festas de final de ano – motivo pelo qual as obras ficaram suspensas na segunda quinzena de dezembro.
Na parceria com a Casal, a prefeitura entrou com a recomposição do pavimento e a escavação das valas. Além de substituir redes antigas, o serviço também troca redes obstruídas. Dessa forma, mais água deverá chegar às casas das pessoas e com maior pressão.
“Isso significa mais qualidade de vida e um melhor serviço prestado pela Companhia na cidade”, acrescentou o presidente da empresa, Clécio Falcão. Segundo ele, uma obra semelhante a essa também está em andamento em Delmiro Gouveia, no Sertão do estado.
Veja também
Últimas notícias
Escola de samba que homenageou Lula é rebaixada para a Série Ouro
Justiça revoga obrigação de advogado se apresentar à Rotam em dias de jogos do CSA
Viradouro é a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro em 2026
Idoso desaparece no Santos Dumont e família pede ajuda para encontrá-lo
Sine Alagoas oferece mais de 2 mil vagas de emprego: confira as oportunidades
Paciente relata presença de larvas em comida servida na UPA Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
