Casal substitui 2 mil metros de rede de abastecimento em Traipu
Estão avançadas as obras de substituição e ampliação da rede de abastecimento de água na cidade de Traipu, na região Agreste. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) está investindo, em recursos próprios, cerca de R$ 160 mil nos serviços, que devem ser concluídos nos próximos 30 dias. O trabalho também conta com a parceria da Prefeitura de Traipu.
De acordo com o gerente da Unidade de Negócio Agreste, Tácito Marques, com o término da obra, a população vai ganhar uma rede de abastecimento mais eficiente, que requer menos manutenções.
Cerca de 2 mil metros de rede de cimento de amianto estão sendo trocados por tubulações de PVC, e serão acrescentados mais 4 quilômetros como parte do serviço de ampliação. Tácito Marques disse que a única parte que falta para findar é um trecho de 400 metros, localizado no centro da cidade, onde aconteceram as festas de final de ano – motivo pelo qual as obras ficaram suspensas na segunda quinzena de dezembro.
Na parceria com a Casal, a prefeitura entrou com a recomposição do pavimento e a escavação das valas. Além de substituir redes antigas, o serviço também troca redes obstruídas. Dessa forma, mais água deverá chegar às casas das pessoas e com maior pressão.
“Isso significa mais qualidade de vida e um melhor serviço prestado pela Companhia na cidade”, acrescentou o presidente da empresa, Clécio Falcão. Segundo ele, uma obra semelhante a essa também está em andamento em Delmiro Gouveia, no Sertão do estado.
Veja também
Últimas notícias
Nikolas é condenado a pagar R$ 40 mil por chamar mulher trans de 'homem'
Homem é flagrado furtando fios de poste em plena luz do dia no bairro de Jatiúca
A Influência dos Videogames na Cultura Moderna
Arthur Lira impulsiona transformação em Porto Real do Colégio com pavimentação rural
Prefeitura entrega hoje Centro Esportivo, praça e nova Arapiraquinha à comunidade da Vila Bananeiras
Homem de 60 anos acusado de estupro de vulnerável é preso em Japaratinga
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
