Advogado de Temer diz que entrega nesta quinta respostas sobre Porto de Santos
O advogado do presidente Michel Temer, Antonio Claudio Mariz, informou ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, que vai apresentar nesta quinta-feira (18), as respostas às 50 perguntas que foram encaminhadas a Temer pela Polícia Federal no inquérito sobre suposto esquema de corrupção no Porto de Santos. Havia a expectativa de que as respostas pudessem ser protocoladas nesta quarta-feira, mas o advogado ainda fará uma revisão final. "As respostas serão protocoladas amanhã (quinta)", disse Mariz. As respostas serão protocoladas no Supremo Tribunal Federal (STF) e o relator do inquérito na Corte é o ministro Luís Roberto Barroso.
No início desta semana, Temer recebeu no Palácio do Planalto o diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, e o subchefe de Assuntos jurídicos da Casa Civil, Gustavo do Vale Rocha, que estava interinamente como ministro da Casa Civil, já que Eliseu Padilha estava de férias até esta quarta-feira. Segundo o Planalto, no entanto, a conversa foi sobre "segurança pública e segurança nas fronteiras", e não teria tratado das respostas à PF.
Na semana passada, o presidente teve um encontro com Mariz, em São Paulo. Na ocasião, Mariz afirmou ao jornal "O Estado de S. Paulo" que Temer vai responder a todas as perguntas, apesar de sua defesa considerar alguns dos questionamentos "impertinentes". Ao contrário do ano passado, quando em junho ignorou a PF e não respondeu a nenhuma das 82 indagações feitas no âmbito de outro inquérito - sobre corrupção passiva, obstrução da Justiça e organização criminosa no caso do Grupo J&F -, desta vez o presidente decidiu responder.
Veja também
Últimas notícias
Incêndio de grandes proporções atinge prédios residenciais em Hong Kong
Arapiraca recebe, nesta quinta (27), 1º Mutirão Pop Rua Jud, na Praça Luís Pereira Lima
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 8
Brasil aprova a 1ª vacina de dose única do mundo contra a dengue
'Um cônjuge é suficiente', diz Vaticano aos católicos em novo decreto
Bolsonaro e mais 5 presos por plano golpista passam hoje por audiência de custódia
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
