Crise faz aumentar inadimplência e leilões de imóveis
Valores que chegam a 60% do mercado
Imóveis que chegam a ser ofertado por 60% menos que o valor avaliado no mercado imobiliário. Opções de tamanho, espaço e localidade. Valores que mais parecem “promoção” estão na lista dos imóveis leiloados por instituições financeiras,
Com a crise, é fácil encontrar quem sente no bolso o peso das prestações da tão sonhada casa própria. Dificuldades em manter os compromissos financeiros empurram para baixo o preço dos imóveis e fazem crescer sua oferta em leilões.
A Caixa Econômica Federal é responsável pela maior parte do crédito para casa própria no país, são cerca de 70% dos negócios. Segundo Márcio Alves, gerente geral da Caixa Econômica, regional Arapiraca, as ações são referentes a retomadas de propriedades por falta de pagamento e são realizadas rotineiramente.
Em Maceió, a Caixa iniciou no dia 22 de janeiro e encerra hoje (26), no shopping Pátio Maceió, feirão referente a imóveis em todo estado. Os interessados podem ter acesso as casas, apartemntos e terrenos aptos ao leilão.
“A Caixa Econômica realiza ações rotineiras de vendas e leilões de imóveis. Isso ocorre quando o proprietário deixa em aberto três parcelas do contrato firmado com a instituição e o imóvel pode ser retomado” explica Márcio.
O feirão da caixa permanece no Shopping até as 22 horas de hoje. Quem quiser mais informações sobre as ofertas de imóveis, pode consultar o site da Caixa Economica.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura divulga programação completa para o Girau Folia 2026
Governo pode acelerar debate sobre fim da escala 6x1 enquanto PEC avança na Câmara
Secretaria de Agricultura de Maragogi realiza abertura do Ano Rural com agricultores e lideranças da zona rural
Jovem trans de 18 anos é identificada como autora de ataque a tiros em escola no Canadá
PF pede a Fachin suspeição de Toffoli no inquérito do Banco Master
Educação prorroga prazo de chamada pública para agricultura familiar até 23 de fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
