"Eu tenho um amor muito grande pela Uneal", diz Luciano Barbosa
Luciano Barbosa reafirma compromisso de lutar pelos salários dos técnicos
Foi com essa afirmação que o vice-governador de Alagoas e secretário estadual de Educação, Luciano Barbosa, iniciou a reunião com o vice-reitor da Uneal, Clébio Correia de Araújo, em Arapiraca. O encontro também contou com a presença do SindUneal, professores e representante dos técnicos da universidade. Na pauta da reunião, a incorporação da gratificação nos salários dos técnicos de nível médio e a aumento da carga horária para os professores com regime de 20 horas.
O vice-reitor relembrou que em 2016, durante uma reunião no Palácio dos Martírios, o governador Renan Calheiros, afirmou que naquela ocasião, não tinha orçamento para conceder o reajuste no salário dos servidores da Uneal. “Sugeri a alternativa da bolsa-auxílio para que os técnicos pudessem receber um salário digno. A sugestão foi prontamente aceita pelo governador com o compromisso de incorporar, posteriormente, a gratificação aos salários”, relembrou o vice-reitor.
Clébio Correia informou ao vice-governador que o processo de incorporação da gratificação já passou pelos trâmites burocráticos da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e seguiu a a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).Luciano Barbosa comprometeu-se em desburocratizar o processo para que o governador possa, o mais breve possível , avaliar essa documentação. “Vou lutar com vocês para que essa gratificação seja incorporada definitivamente aos salários dos técnicos da Uneal”, afirmou o vice-governador.
O outro assunto discutido durante o encontro foi o aumento da carga horária de todos os professores que tem somente 20h. Essa é uma reivindicação que vem sendo pretendida há mais de dez anos pelos docentes da Uneal.
Com o aumento da carga horária os professores vão suprir as carências das atividades desenvolvidas dentro da sala de aula, como também ampliar o desenvolvimento do ensino, da pesquisa e da extensão, fortalecendo assim, o tripé que sustenta a universidade. “Nossa luta é para que todos sejam contemplados com 40 horas, veteranos e novatos indistintamente”, afirmou Clébio Correia.
Na próxima semana, em Maceió, o vice-reitor da Uneal terá uma reunião com o vice-governador Luciano Barbosa e representantes das secretarias envolvidas nesse processo para alinhar todos os encaminhamentos necessários à tramitação da documentação.
Veja também
Últimas notícias
MPAL aponta violação à separação dos poderes em decisão que manteve portão em rua do Murilópolis
Pais que tatuaram filho de 1 ano para ganhar apartamento se pronunciam
'Pode me expulsar' diz irmã sobre exigência de noiva em casamento
Filha descobre verdade por trás das 'viagens de negócios' do pai
Adolescente de 14 anos é atacado por crocodilo durante pesca em praia
Para aplicar golpe, mulher forja gravidez, desaparecimento e até a morte dos bebês em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
