Técnicos da Uneal decidem pelo fim da paralisação
Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira 15, na Sala dos Conselhos, no prédio da Reitoria/Arapiraca, o Sinduneal decidiu aceitar a proposta de incorporação da bolsa ao salário dos técnicos com nível médio a partir de março de 2018, encerrando assim o processo de greve.
A categoria recebe atualmente pouco mais do que um salário mínimo (R$ 993,00), o mais baixo entre servidores da mesma categoria das universidades estaduais da região Nordeste, inclusive do que o valor pago na Uncisal, a outra universidade pública mantida pelo Governo de Alagoas.
Levado para assembleia realizada na sexta-feira (08), na sede da Uneal em Arapiraca, o período de espera gerou decisão por paralisação que começou na última quarta-feira (13).
Após a última assembleia, as atividades acadêmicas retornam normalmente na próxima segunda feira, (18). Haverá ainda uma discussão entre o Sindicato e a Reitoria sobre prorrogação do calendário acadêmico por mais uma semana.
Veja também
Últimas notícias
Piovani detona Wanessa e Carol Dieckmann após entrevista de Dolabella
Em tom de brincadeira, vereadora 'mostra dedo' para colega em sessão
Com famosos e tretas, CPI dos Pancadões vira fábrica de virais em SP
Davi Brito vira piada na web após perder luta para Sacha Bali
Ex-comandante alagoano apresenta avanços após ser baleado em operação no Rio de Janeiro
Polícia busca dupla que matou jovem em assalto em São Paulo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
