Técnicos da Uneal decidem pelo fim da paralisação
Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira 15, na Sala dos Conselhos, no prédio da Reitoria/Arapiraca, o Sinduneal decidiu aceitar a proposta de incorporação da bolsa ao salário dos técnicos com nível médio a partir de março de 2018, encerrando assim o processo de greve.
A categoria recebe atualmente pouco mais do que um salário mínimo (R$ 993,00), o mais baixo entre servidores da mesma categoria das universidades estaduais da região Nordeste, inclusive do que o valor pago na Uncisal, a outra universidade pública mantida pelo Governo de Alagoas.
Levado para assembleia realizada na sexta-feira (08), na sede da Uneal em Arapiraca, o período de espera gerou decisão por paralisação que começou na última quarta-feira (13).
Após a última assembleia, as atividades acadêmicas retornam normalmente na próxima segunda feira, (18). Haverá ainda uma discussão entre o Sindicato e a Reitoria sobre prorrogação do calendário acadêmico por mais uma semana.
Veja também
Últimas notícias
Óleo na pista deixa trânsito lento e provoca acidentes na Avenida Pierre Chalita
Polícia conclui investigação sobre morte de policiais dentro de viatura no Sertão de AL
Colisão entre caminhão e carro deixa homem ferido no município de Satuba
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Confira os números da Lotofácil 3712 sorteados nesta terça (16/6)
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
