Nova ação para coleta de sangue acontece amanhã no Garden Shopping
A solidariedade é o ingrediente indispensável para curtir o carnaval.

Para atender as necessidades dos 16 hospitais atendidos pelo Hemoar e manter o estoque de sangue preparado para qualquer necessidade no período de festa, estão sendo realizadas algumas ações motivacionais para que mais e mais pessoas se tornem doadoras.
Na próxima quinta-feira, dia 1º, o Garden Shopping e o Hemocentro de Arapiraca realizam uma nova campanha de doação de sangue. A unidade móvel do Hemoar estará localizada no estacionamento do empreendimento, das 8h às 16h.
No momento da doação, é necessário passar por uma breve entrevista, para garantir mais segurança aos doadores e pacientes que receberão o sangue.
Para a coleta é necessário apresentar documento de identificação com foto. A doação é proibida em caso de gestantes ou mulheres que ainda estão amamentando.
Para doar, é preciso:
Sentir-se bem, com saúde;
Pesar acima de 50 kg;
Ter entre 16 e 67 anos;
Não estar em jejum;
Ter dormido, no mínimo, 6 horas na noite anterior;
Não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores;
Evitar fumar por 2 dias;
Evitar alimentos gordurosos.
Veja também
Últimas notícias

Nome de Renan Filho volta a ser cotado como vice de Lula em 2026
![[Vídeo] Artista arapiraquense compartilha sua paixão pelo desenho em oficina para adolescentes](https://img.7segundos.com.br/L_z1ZxtQiiRRAbG58c5JpPUD3NU=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/nadel-novo.jpg)
[Vídeo] Artista arapiraquense compartilha sua paixão pelo desenho em oficina para adolescentes

São João Massayó segue nesta quarta (25); confira a programação

PF lança Operação Incêndios 2025 com reforço histórico nas ações de combate e investigação

Marcelo Beltrão: "Nossa meta é colocar os municípios de Alagoas no topo da educação no Brasil"

Polícia apreende drogas e arma de fogo em operação no interior de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
