Brasileiros desaprovam governo Temer, segundo Datafolha
O governo do presidente Michel Temer (MDB) é considerado ruim ou péssimo por 70% da população, segundo pesquisa do Datafolha divulgada nesta quarta-feira. A rejeição ao governo se manteve estável e oscilou apenas 1 ponto porcentual para baixo em comparação com o último levantamento do instituto de pesquisas, divulgado em novembro, quando o número era de 71%. Em setembro do ano passado, o emedebista atingiu 73% de rejeição, índice mais alto já registrado pelo Datafolha.
Entre os entrevistados, apenas 6% afirmaram considerar o governo bom ou ótimo. Em novembro, esse índice era de 5% e 22% consideravam sua gestão regular.
De acordo com a pesquisa divulgada hoje, o governo Temer tem uma desaprovação maior entre as mulheres (75%), e entre trabalhadores com renda inferior a dois salários mínimos (73%). No Nordeste, a situação é ainda mais crítica: 80% consideram a gestão ruim ou péssima.
Caso decidisse se candidatar, Michel Temer também disputaria em desvantagem. Segundo o Datafolha, ele tem apenas 1% das intenções de voto, em um cenário com o ex-presidente Lula (PT), o deputado Jair Bolsonaro (PSC), a ex-senadora Marina Silva (Rede), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT).
O levantamento foi realizado com 2.826 pessoas em 174 municípios entre os dias 29 e 30 de janeiro. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
