Tribunal de Justiça publica edital para concurso de cartórios
Certame visa preencher quase 200 vagas de tabeliães, notários e registradores em todo o estado; inscrições estão abertas

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) publicou, no Diário da Justiça dessa quarta-feira (31), o edital para o concurso de cartórios extrajudiciais. O certame visa preencher quase 200 vagas de tabeliães, notários e registradores em todo o estado. As inscrições, que devem ser realizadas exclusivamente pelo site da Copeve, já estão abertas e vão até as 23h59 do dia 11 de março de 2018.
As vagas serão preenchidas, alternadamente. Serão dois terços para provimento e um terço para remoção, atendendo a ordem da data de vacância ou, quando vagas na mesma data, a data da criação do serviço. A taxa de inscrição é de R$ 200 e 20% das vagas são destinadas a pessoas com deficiência.
Os candidatos que se inscreveram no período de 23 de abril de 2014 a 22 de maio de 2014; e de 7 de novembro 2014 a 8 de dezembro de 2014, já estão automaticamente inscritos no novo concurso. Caso não haja mais interesse em participar deste certame, o candidato deverá solicitar a devolução da taxa de inscrição seguindo os procedimentos presentes no edital, até o dia 9 de fevereiro.
O concurso será realizado sob a responsabilidade da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes). As provas Objetiva, Discursiva e Técnica, Oral e de Títulos, serão realizadas pelo Núcleo Executivo de Processos Seletivos (Copeve) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). O TJ/AL será responsável pelas outras fases do certame.
A comissão do concurso dos cartórios é presidida pelo desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo.
Cronograma
A prova objetiva, primeira etapa da seleção, está prevista para o dia 6 de maio. Em seguida, o concurso terá a prova discursiva (3 de junho), prova oral (23 a 27 de julho) e a entrega dos documentos para a prova de títulos (23 a 24 de agosto). O relatório com as médias finais será divulgado no dia 28 de setembro de 2018 nos endereços eletrônicos Copeve e da Fundepes.
Veja também
Últimas notícias

Artesanato alagoano ganha mais uma vitrine nacional

Conheça a APA Serra da Caiçara: um marco na conservação da Caatinga em Alagoas

Secretaria de Estado da Saúde orienta sobre prevenção e tratamento da sífilis

Caso Davi: PMs acusados de tortura e assassinato serão julgados 11 anos após o crime

Prefeitura de Porto de Pedras lança cadastro para fortalecer empreendedorismo feminino

Prefeitura de Palmeira dos Índios lança Programa de Recuperação Fiscal 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
