Detran/AL intensifica fiscalização durante período de carnaval
Campanha educativa para o carnaval 2018 foi lançada nessa sexta-feira (2)
Carnaval é época de pegar a estrada e festejar junto com os amigos e familiares. Mas seja no bloco da folia ou no trânsito, é preciso também levar algo muito importante: o cuidado. Com o propósito de alertar os condutores sobre a importância da mudança de comportamento, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), lançou nesta sexta-feira (2) a campanha educativa para o carnaval 2018.
Idealizada pela empresa Chama Publicidade, a campanha que possui o slogan “Leve o seu cuidado para folia”, está fazendo o uso das mídias tradicionais como rádio, anúncios, filmes na TV e também está presente nas redes socais, utilizando uma linguagem jovem, alegre e interativa.
“Estamos ressaltando a importância do “Seu cuidado”, que consiste também em um ícone utilizado em outras campanhas principalmente nas ações de rua tanto na capital quanto no interior, e que é um símbolo de tudo aquilo que a gente busca para um trânsito mais seguro, cidadão e mais tranquilo. Esse viés de comunicação ainda vai perdurar nas ações do Detran/AL, pois, ele tem sido muito aceito pela população alagoana, o que nos deixa gratificados”, frisou o representante da empresa Chama Publicidade, Hermann Fernandes.
Com o início das prévias carnavalescas, o Detran/AL também irá realizar ações educativas com a presença de arte-educadores que estarão fazendo a distribuição de panfletos e brindes com os alertas necessários para que mais vidas sejam preservadas em nosso Estado.
FISCALIZAÇÃO
O Detran\AL vem intensificando as operações da Lei Seca com objetivo de diminuir cada vez mais a taxa de mortalidade no trânsito, conscientizando os condutores sobre os riscos e a responsabilidade pela sua vida e a do próximo.
Uma das principais missões da fiscalização é garantir a tranquilidade da sociedade, coibindo a associação do consumo de álcool com a condução de veículos automotores contribuindo para a redução das perdas irreparáveis que decorrem dos acidentes de trânsito consequentes dessa mistura.
Veja também
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
