Operação de varredura é realizada no Presídio do Agreste nesta terça (06)
Medida preventiva visa garantir ordem no cárcere para o Carnaval
O trabalho de segurança nas unidades prisionais desenvolvido pela Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) segue intenso. Nesta terça-feira (6), uma importante operação de varredura foi desencadeada no Presídio do Agreste, localizado no município de Girau do Ponciano. A inspeção é uma medida preventiva para fortalecer a segurança da unidade no período de carnaval.
A revista foi realizada nos seis módulos da unidade por 16 agentes penitenciários, com o apoio de 35 monitores da Reviver, empresa que realiza co-gestão da unidade, 14 policiais militares e quatro cães. O agente penitenciário e chefe do Presídio do Agreste, Alessandro Luz, destaca a importância desse tipo e operação para manter a ordem e disciplina na unidade.
“Com a proximidade do carnaval, o secretário de Ressocialização, coronel Marcos Sérgio, solicitou que fizéssemos essa operação como forma de prevenção. Esse tipo de ação dificulta articulações ilegais na unidade e preserva a integridade física de todos, garantindo a ordem no cárcere”, disse.
O gestor da pasta, coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, enfatiza a importância do planejamento estratégico para a segurança pública. “Um dos fatores mais determinantes para a execução dos nossos projetos ressocializadores é a segurança. Para atingir nossos objetivos, mantemos um planejamento sólido, executado por agentes penitenciários cada vez mais qualificados. Estamos seguindo as diretrizes do governador e agindo dentro da lei, pois não compactuamos com desvios de conduta nos presídios”, reforçou.
Veja também
Últimas notícias
Alagoas fica entre os piores estados em qualidade de energia sob concessão da Equatorial, aponta ranking
PoderData: para 39%, governo Lula é pior que o de Bolsonaro
Homem é flagrado com faca durante abordagem policial em Maribondo
Homem com mandado de prisão em aberto é capturado na canafístula, Arapiraca
Drogas são encontradas em imóveis abandonados em Arapiraca
Motociclista sem habilitação foge da polícia e é detido em Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
