Operação de varredura é realizada no Presídio do Agreste nesta terça (06)
Medida preventiva visa garantir ordem no cárcere para o Carnaval
O trabalho de segurança nas unidades prisionais desenvolvido pela Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) segue intenso. Nesta terça-feira (6), uma importante operação de varredura foi desencadeada no Presídio do Agreste, localizado no município de Girau do Ponciano. A inspeção é uma medida preventiva para fortalecer a segurança da unidade no período de carnaval.
A revista foi realizada nos seis módulos da unidade por 16 agentes penitenciários, com o apoio de 35 monitores da Reviver, empresa que realiza co-gestão da unidade, 14 policiais militares e quatro cães. O agente penitenciário e chefe do Presídio do Agreste, Alessandro Luz, destaca a importância desse tipo e operação para manter a ordem e disciplina na unidade.
“Com a proximidade do carnaval, o secretário de Ressocialização, coronel Marcos Sérgio, solicitou que fizéssemos essa operação como forma de prevenção. Esse tipo de ação dificulta articulações ilegais na unidade e preserva a integridade física de todos, garantindo a ordem no cárcere”, disse.
O gestor da pasta, coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, enfatiza a importância do planejamento estratégico para a segurança pública. “Um dos fatores mais determinantes para a execução dos nossos projetos ressocializadores é a segurança. Para atingir nossos objetivos, mantemos um planejamento sólido, executado por agentes penitenciários cada vez mais qualificados. Estamos seguindo as diretrizes do governador e agindo dentro da lei, pois não compactuamos com desvios de conduta nos presídios”, reforçou.
Veja também
Últimas notícias
Polícia conclui investigação sobre morte de policiais dentro de viatura no Sertão de AL
Colisão entre caminhão e carro deixa homem ferido no município de Satuba
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Confira os números da Lotofácil 3712 sorteados nesta terça (16/6)
Jovem em surto psicótico é contido pela polícia no município de Pariconha
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
