Governo investe em armas, munição e veículos para fortalecer a segurança nos presídios
Alagoas tornou-se uma referência em gestão prisional neste Governo, com presídios seguros e organizados. Para consolidar o lugar de destaque e atender à Lei de Execução Penal, a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) ampliou os investimentos para aparelhar as unidades prisionais e otimizar as ações operacionais desencadeadas pelos agentes penitenciários.
Nesta terça-feira (23), o secretário da Ressocialização, coronel Marcos Sérgio de Freitas, reuniu os chefes das unidades no complexo penitenciário para entregar novos armamentos, munições e veículos. Ao todo, foram entregues 200 pistolas taurus .40, 30 carabinas imbel calibre 5.52mm, 30 mil munições para armamentos variados, além de duas ambulâncias e dois caminhões-cela.
O chefe especial das unidades penitenciárias, agente Milton Pereira, transmite o sentimento da categoria e o retorno oriundo desse investimento. “O Governo do Estado tem reconhecido e valorizado o trabalho do agente penitenciário. As novas aquisições são imprescindíveis para fortalecer a nossa missão de garantir a manutenção da justiça no sistema prisional”.
O secretário Marcos Sérgio lembra que os novos equipamentos já estão à disposição dos profissionais da pasta. “Reconhecemos a atuação dos agentes, que não têm poupado esforços para superar os desafios e manter a ordem e disciplina no sistema prisional. Nossa política é permanente. Continuaremos investindo nos nossos servidores para garantir a justiça no cárcere”, finaliza.
Ressocialização na prática
Além das missões ostensivas, o trabalho e a educação são levados a sério pela Seris. Nas unidades prisionais, mais de 400 internos estudam regularmente, número que representa 10% da população carcerária atual. Fora, mais de 700 reeducandos estão empregados, graças ao setor de Reintegração Social da Seris, ou seja, 20% dos apenados dos regimes aberto e semiaberto.
Veja também
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
