Mensagem que promete isenção no IPVA é o novo golpe disseminado via WhatsApp

Mais uma isca é utilizada pelos criminosos na internet: a isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Em um novo golpe, propagado pelo WhatsApp e notificações emitidas pelos navegadores, especialmente o Google Chrome, uma mensagem promete isenção do pagamento do IPVA, em um suposto projeto social do governo federal.
De acordo com a empresa de cibersegurança Kaspersky Lab, o primeiro mês de 2018 já registrou mais de 2 milhões e meio de vítimas desses ataques no Brasil, e essa campanha segue as mesmas táticas de outras disseminadas na plataforma e identificadas nesse começo de ano. Ao clicar nos links, as vítimas são direcionadas para uma página, que solicita que a mensagem seja compartilhada com outras pessoas.
Confira dicas para se proteger:
Desconfie de links recebidos: mesmo que um amigo envie a mensagem, é preciso duvidar da veracidade. Procure sempre confirmar no site oficial da empresa qualquer informação, principalmente em relação a promoções, benefícios e vagas de emprego
Cuidado com o mouse (ou o touch): nunca clique em links de e-mails suspeitos, banners em sites ou acesse sites desconhecidos.
Use aplicativos se segurança: alguns programas impedem o acesso aos sites maliciosos
Veja também
Últimas notícias

Morre Anita Studer, responsável pela maior reflorestação do Brasil em Alagoas, na Reserva de Pedra Talhada

Jovem de 23 anos é baleado na cabeça em tentativa de homicídio na Chã da Jaqueira

Alfredo Gaspar endurece na CPMI: “Não vai ter trégua para quem saqueou aposentados e pensionistas”

Alagoas completa 208 anos neste dia 16 com avanços em Integridade e Compliance

Maceió recebe Corrida 100% Você com Bell Marques no aniversário de 208 anos de Alagoas

Moraes pede explicações sobre escolta que levou Bolsonaro ao hospital
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
