Prefeitura de Arapiraca anuncia reposição salarial dos servidores municipais

O prefeito Rogério Teófilo enviou nessa quarta (7) um Projeto de Lei à Câmara de Arapiraca com o objetivo de conceder reposição salarial aos servidores públicos municipais já em fevereiro.
“A medida só foi possível graças ao ajuste fiscal e das contas públicas que fizemos desde o ano passado, reduzindo em 5 pontos percentuais o índice da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), de aproximadamente 57% para 52%. Isso significa que com planejamento conseguimos conceder a reposição”, afirma Teófilo.
A Prefeitura afirma que, além do alinhamento das finanças, investe na modernização da gestão. Uma parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) tem como foco trabalhar os processos internos e o monitoramento voltado para resultados.
A mensagem enviada à Câmara prevê reposição de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), fixado em 2,95% em 2018. A alteração salarial incidirá sobre todos os vencimentos de efetivos, aposentados e pensionistas.
“Outra boa notícia diz respeito aos que recebiam salário abaixo do mínimo que a partir de agora vão receber o salário mínimo aplicado nacionalmente, com o reajuste já anunciado pelo Governo Federal”, informa o gestor.
Quanto aos servidores da Educação, o prefeito garantiu a reposição de acordo com o piso nacional da categoria de 6,81%, no mês de abril, que marca a sua data-base. “A reposição vai beneficiar todos os trabalhadores da educação em todos os níveis, além de aposentados e pensionistas”, diz o prefeito.
A matéria deverá ser votada pela Câmara nos próximos dias e entrará em vigor em suas respectivas datas, abril para educação e fevereiro para as demais categorias.
Veja também
Últimas notícias

Veja como ficou o carro do goleiro Rossi após tentativa de assalto com tiros na Linha Amarela

Polícia investiga possível instigação moral de pai no caso de irmãos que mataram homem com foice

'Em Maceió, os Direitos básicos só chegam por ordem judicial', diz Teca Nelma durante sessão

Covid-19: novo estudo sugere que coronavírus surgiu em morcegos

Cabo Bebeto critica homenagem a Margareth Menezes na Assembleia Legislativa de Alagoas
Câmara aprova relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro de ação no STF
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
