Suzane Von Richthofen pode ser solta nos próximos dias

A juíza Wania Regina da Cunha, da Vara de Execucões Criminais (VEC) de Taubaté (SP), descartou nesta quinta (15) a necessidade de submeter a detenta Suzane Richthofen a exame psiquiátrico para decidir sobre a concessão do regime aberto. Com isso, a presa, que é interna da penitenciária 2 de Tremembé (SP), pode ganhar a liberdade nos próximos dias.
O exame, chamado de teste de Rorschach, é uma técnica de análise psicológica que expõe características da personalidade do paciente, que não são revelados em outras avaliações. Os irmãos Cravinhos, comparsas de Suzane no assassinato dos pais dela, em 2002, foram submetidos ao procedimento antes de progredirem ao regime aberto.
O exame foi um pedido do Ministério Público, que considerou necessário submeter Suzane a exames psiquiátricos antes de decidir se ela pode ser beneficiada pelo regime aberto. A promotoria foi procurada, mas não comentou a decisão da juíza porque o processo da presa está em segredo de Justiça.
Se a magistrada decidir favoravelmente ao pedido da defesa de Suzane, ela pode deixar o presídio imediatamente. A detenta já cumpre pena no regime semiaberto desde 2015 e, por isso, tem direito a cinco saídas temporárias no ano.
A Defensoria, responsável pela defesa de Suzane, não comentou o assunto. O Tribunal de Justiça também não se manifestou.
Crime
Suzane foi condenada em 2006 pela morte dos pais. O casal Richthofen foi morto a pauladas enquanto dormia.
Dias depois do assassinato, Suzane assumiu participação no crime. Ela teve ajuda do então namorado, Daniel Cravinhos, e do irmão dele, Christian. Os dois já obtiveram o regime aberto e estão em liberdade.
Veja também
Últimas notícias

Família pede ajuda para localizar gatinho que desapareceu no bairro Benedito Bentes, em Maceió

Câmara encerra semestre com 100 projetos aprovados e mais de duas mil indicações

Prefeitura de Palmeira dos Índios apoia Tiro de Guerra com novos investimentos em segurança

Mutirão “Água, Luz e Direitos” leva cidadania à comunidade Vila Maria

Quadrilha junina Chapéu de Couro representa Penedo na 22ª edição do circuito alagoano da LIQAL

Vale da Lua se manifesta após “balada sunset” em cachoeira viralizar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
