Marx Beltrão traz R$ 9,5 mi para obras do IFAL em São Miguel dos Campos
Recursos foram assegurados em reunião com Ministério da Educação
Em audiência no Ministério da Educação nessa terça-feira (20), o ministro alagoano Marx Beltrão (Turismo) garantiu os recursos para a retomada da construção do campus do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) em São Miguel dos Campos. Cerca de R$ 9,5 milhões em investimentos foram assegurados pelo ministro Mendonça Filho durante a reunião, que contou também com a presença do prefeito do município Pedoca Jatobá e o reitor do IFAL, Sérgio Teixeira.
Marx destacou a importância econômica do município e os investimentos em curso na região. “É uma cidade estratégica para Alagoas e a oferta de qualificação educacional é uma demanda importante para atender o desenvolvimento regional”, ressalta o ministro.
O campus do IFAL em São Miguel vai atender 600 alunos do ensino médio integrado com cursos técnicos. O espaço terá 12 salas, 6 laboratórios, auditório, quadra esportiva, área de convivência e administrativa.
“Criar oportunidade de formação é uma maneira eficiente de preparar sobretudo os jovens para o futuro, para os desafios do mercado de trabalho e para o crescimento do município”, destaca.
O prefeito Pedoca Jatobá e o reitor Sérgio Teixeira também reforçaram a importância do centro de formação no encontro. Mendonça Filho afirmou que irá a Alagoas em março para participar da inauguração do campus do IFAL em Coruripe e também anunciar investimentos na Educação do Estado.
Veja também
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
