Seagri abre nesta quarta seminário sobre cadeia produtiva da ovinocaprinocultura
Técnicos, gestores e produtores rurais participam do evento até sexta-feira (23), no Centro Xingó, em Piranhas
A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) abre a partir desta quarta-feira (21) até a próxima sexta-feira (21) o seminário sobre a Cadeia Produtiva de Ovinocaprinocultura, evento que acontece no Centro Xingó, no município de Piranhas.
O objetivo do encontro é estabelecer uma ação integrada entre o Governo de Alagoas, por meio da Seagri, com movimentos sociais, prefeituras do Alto Sertão, o Sebrae e o Fundo Internacional do Desenvolvimento da Agricultura (Fida), com a participação técnicos, gestores e produtores rurais, com palestras, debates, oficinas e exposições.
A abertura do evento acontece, a partir das 9h, com apresentação de um estudo centrado no Território da Chapada do Vale do Itaim, no Sertão do Piauí, sobre Ovinocaprinocultura. Às 11h, acontecerá uma palestra do o InovaSocial Embrapa/BNDES/FEA, com Fernanda Rocha e Christiane Amâncio.
Na quinta-feira (22), a partir das 9h30, os participantes poderão acompanhar a exposição com o tema “Caracterização da Ovinocaprinocultura como elemento estruturante de programas de combate à pobreza”, com Antônio Rota, e painel “Aspectos da Ovinocaprinocultura Regional”, com Francisco Nunes, da Universidade Federal do Ceará, e Marco Bonfim, da Embrapa.
Haverá ainda debates sobre o projeto-piloto de Dinamização da Cadeia Produtiva da Ovinocaprinocultura de Base Familiar do Estado de Alagoas, com Eugênio Peixoto, e Oficina sobre o planejamento da implantação do Distrito Agroidustrial especializaodo de Ovinocaprinocultura no território do Sertão de Alagoas.
O evento será encerrado na sexta-feira (23) com a participação de técnicos e gestores dos municípios de Delmiro Gouveia, Pariconha, Olho D’Água do Casado, Água Branca e Inhapi.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 150 estudantes da Uncisal podem ser afetados por ação que questiona regra de ingresso
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vídeo mostra momento em que motociclista morre ao cair do veículo na BR-101 em Messias
Vorcaro pediu para Sicário 'moer' empregada de atriz Monique Alfradique, diz PF
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
STF retoma nesta quarta (17) julgamento para definir regras sobre big techs
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
