Idosa é torturada e tem cabelo cortado com faca, em favela no Rio de Janeiro

Uma idosa de 66 anos foi torturada dentro da própria casa, na noite da última terça-feira, por traficantes da comunidade do Kelson's, na Penha, Zona Norte do Rio. Criminosos invadiram a residência da vítima e a agrediram depois de acusá-la de “X-9”, termo usado para designar pessoas que são informantes da polícia. Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) receberam a denúncia e conseguiram resgatar a mulher com vida.
Após ser resgatada pela equipe, ela foi medicada e está na casa do irmão, fora da comunidade. O delegado Alonso informou que a mulher é catadora de lixo, mora sozinha e não prestava nenhuma ajuda à polícia, como suspeitavam os bandidos. Ainda segundo ele, pelo menos oito traficantes participaram das sessões de tortura. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso e identificar os envolvidos.
O crime aconteceu no mesmo dia em que as Forças Armadas, junto com as polícias civil e militar, fizeram uma grande operação na região — a maior ação de integração desde o início das atividades das tropas, em julho do ano passado, segundo o coronel Roberto Itamar, porta-voz do Comando Militar do Leste.
Os agentes receberam a denúncia sobre a idosa por volta das 22h, quando as equipes já haviam deixado a favela. A delegacia, com o apoio de outras duas especializadas (DECOD e CORE), realizou uma nova incursão no local e conseguiu encontrar a senhora.
A favela da Kelson's fica ao lado do Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), considerado o maior e mais diversificado centro de formação de praças da Marinha do país. De acordo com Alonso, o local tem sido alvo frequente de ações da especializada, que busca reprimir o roubo de cargas associado ao tráfico de drogas.
Veja também
Últimas notícias

Ministro do Turismo elogia a cidade de Maragogi em evento internacional

Durante discurso, Cabo Bebeto cobra melhores condições de trabalho para os policiais militares

Grupo Coringa informa que velório de Dona Helena terá início neste sábado (15) às 15h00 no Previda

Criança de um ano morre afogada em piscina em Marechal Deodoro

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
