Renan visita nesta segunda (26) obra de restauração do Chalé dos Loureiros, em Penedo
Obra teve início há oito meses e deve ser concluída até o final de agosto

O governador Renan Filho e o superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Mário Aloísio, visitam, na manhã desta segunda-feira (26), a obra de restauração do Chalé dos Loureiros, na Avenida Getúlio Vargas, em Penedo. Após os serviços, o imóvel vai abrigar o Museu do Homem do São Francisco.
Segundo Mário Aloísio, a obra teve início há oito meses e deve ser concluída no segundo semestre deste ano, até o final de agosto. O imóvel pertence à Fundação Casa do Penedo, que administrará o museu.
Ainda de acordo com o superintendente do Iphan, a obra de restauração do casarão está sendo executada pelo Instituto e faz parte do PAC Cidades Históricas, orçada em R$ 3,5 milhões.
O casarão, localizado na Avenida Getúlio Vargas, foi construído pelo engenheiro Joaquim Loureiro, daí a designação ‘Chalé dos Loureiros’. Em 1931, durante visita a Penedo, o presidente Getúlio Vargas se hospedou no imóvel, motivo pelo qual a principal avenida da cidade recebeu o seu nome.
“O casarão tem cerca de 100 anos e é um dos mais imponentes e importantes imóveis de Penedo”, disse Mário Aloísio.
Veja também
Últimas notícias

Homem é preso por descumprir medida protetiva de urgência, em Penedo

Emprega Mais Alagoas ultrapassa a marca de 1,3 mil trabalhadores capacitados

Aneel mantem multa de R$ 4,9 milhões contra Equatorial aplicada pela Arsal

Prefeitura de Penedo informa funcionamento dos serviços durante a Semana Santa e Tiradentes

Penedo encanta participantes da 8º ECriativa

Faltas de energia afetam operação do Sistema Adutor do Agreste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
