Renan visita nesta segunda (26) obra de restauração do Chalé dos Loureiros, em Penedo
Obra teve início há oito meses e deve ser concluída até o final de agosto
O governador Renan Filho e o superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Mário Aloísio, visitam, na manhã desta segunda-feira (26), a obra de restauração do Chalé dos Loureiros, na Avenida Getúlio Vargas, em Penedo. Após os serviços, o imóvel vai abrigar o Museu do Homem do São Francisco.
Segundo Mário Aloísio, a obra teve início há oito meses e deve ser concluída no segundo semestre deste ano, até o final de agosto. O imóvel pertence à Fundação Casa do Penedo, que administrará o museu.
Ainda de acordo com o superintendente do Iphan, a obra de restauração do casarão está sendo executada pelo Instituto e faz parte do PAC Cidades Históricas, orçada em R$ 3,5 milhões.
O casarão, localizado na Avenida Getúlio Vargas, foi construído pelo engenheiro Joaquim Loureiro, daí a designação ‘Chalé dos Loureiros’. Em 1931, durante visita a Penedo, o presidente Getúlio Vargas se hospedou no imóvel, motivo pelo qual a principal avenida da cidade recebeu o seu nome.
“O casarão tem cerca de 100 anos e é um dos mais imponentes e importantes imóveis de Penedo”, disse Mário Aloísio.
Veja também
Últimas notícias
Carnaval: Em menos de 24 horas, MPAL participa de 13 audiências de custódia no Sertão, uma de tentativa de homicídio
Recifes de Alagoas entram em projeto nacional de monitoramento e restauração ambiental
Violência no Agreste: MPAL desbanca álibi e pede prisão de mulher suspeita de matar esposo
Flávio Bolsonaro assina pedido de impeachment de Toffoli
“Maceió Abraça o Mundo”: Estudantes da rede municipal relatam emoção e expectativa rumo a Londres
Mulher morre e outras três pessoas ficam feridas após caminhonete capotar na AL-220
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
