Ciganos são alvos de operação da policia em Delmiro Golveia
Foram cumpridos vários mandados de busca e apreensão na Vila do Cigano no Bairro Bom Sossego, em Delmiro Gouveia, sertão de Alagoas. Durante a ação, cinco pessoas foram conduzidas para delegacia, onde foram qualificadas e liberadas.
Segundo informações do delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, a operação foi desencadeada depois de um trabalho de investigação que contou com denúncias anônimas. “O nosso Setor de Inteligência junto com o da Polícia Militar, recebeu várias informações, que naquela comunidade estava acontecendo desordens por parte desse grupo, eles estavam amedrontando a população com ameaças e mostrando armas de fogos, com isso iniciamos o trabalho e o Poder Judiciário determinou que realizássemos buscas nas residências dos envolvidos.” disse o delegado
Ainda segundo informações da própria comunidade, os moradores desse bairro, os “Ciganos”, vinham amedrontando a população, mostrando armas e fazendo ameaça.
Segundo informações da própria polícia, eles são acusados de disparos de arma de fogo, a um carro, com cinco pessoas, que passava pelo bairro, no ano de 2016.
De acordo com as investigações, não foi encontrado nada que pudesse incriminar o grupo. Cinco pessoas, duas delas, que já tinham passagens pela polícia foram conduzidas para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), onde foram realizadas as qualificações e depois liberados.
A operação contou com policiais do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES), Rádio Patrulha (RP) e Policiais Civis. O trabalho foi coordenado pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti e o Major Anaximandro Tenório.