Vereadores e sindicato cobram aumento de vagas no concurso público de Pão de Açúcar
Na última semana, um projeto de lei municipal de Pão de Açúcar gerou polêmica no Poder Legislativo. A proposta dizia respeito a um concurso público previsto na cidade. Três vereadores se opuseram ao texto: Dyego Correia (PP), Ana Deise (PMN) e João Batista (PCdoB). Apesar da oposição, o projeto foi aprovado.
Nesta quarta (7), a Rádio Jaciobá FM recebeu Dyego, Ana Deise e Diva Santos, líder sindical do Sinfumpa (Sindicato dos Funcionários Públicos do município de Pão de Açúcar), para esclarecimentos sobre o motivo da rejeição à proposta. Os convidados explicaram que não se opuseram ao concurso, e sim ao número de vagas e aos cargos deixados de fora da seleção pública.
“O projeto inicial previa 251 vagas. Este projeto que estava para ser avaliado na Câmara diminuía para 197. Para enfermagem, por exemplo, estavam previstas duas vagas. Neste projeto, não tem previsão de vagas nem para agente de saúde nem para agente de endemias. Nós somos totalmente a favor da realização do concurso, agora, que a gente realize o concurso dentro da realidade do município, do que existe de carência, para que o serviço efetivamente funcione”, esclareceu o vereador Dyego Correia.
A sindicalista Diva Santos chamou o certame de “amostra grátis de concurso”. A vereadora Ana Deise reforçou que as críticas são ao não-atendimento das necessidades de Pão de Açúcar: “Eu votei contra o número de vagas e o número de cargos que não estão constando no projeto”.
Veja também
Últimas notícias
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Considerado um dos políticos mais influentes do país, Arthur Lira recebe Prêmio Excelência Parlamentar 2025
Idoso é encontrado morto dentro de chácara em Limoeiro de Anadia
Homem é socorrido após queda grave em shopping de Maceió
Dantas reassume governo hoje e tem agenda com ministro de Lula em Maceió
Novos semáforos na parte baixa começam a funcionar neste sábado (13)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
