Corpo encontrado carbonizado dentro de carro é de filho de ex-vereador
A vítima era filho de Joel Pereira, ex-vereador por Craíbas; e foi encontrado dentro de carro carbonizado em Coité do Nóia.
A Perícia Oficial de Alagoas divulgou, nesta sexta-feira (9), que o corpo achado carbonizado dentro da mala de um carro incendiado em Coité do Noia, região do Agreste Alagoano, é de Joel Junior Pereira Nunes, de 26 anos, filho do ex-vereador por Craíbas Joel Pereira, que havia falecido de câncer uma semana antes.
De acordo com informações do órgão, o corpo foi identificado através de exame de DNA, após coletas de secreção bucal da mãe e irmã da vítima.
“Devido ao alto grau de carbonização foi bem difícil extrair o material genético para o exame. Foram necessárias várias tentativas para conseguir o DNA que foi comparado com a amostra referência da suposta mãe devido a relação genética direta”, explicou o perito criminal.
As amostras do material genético extraído foram submetidas, através da reação em cadeia do polimerase, à amplificação do DNA, e depois foi feito a eletroforese capilar no sequenciador genético.
“Neste caso, foi necessário um empenho e tempo gasto maior no intuito de tentar fazer a extração do DNA, devido às condições da amostra recebida. Mas, o exame deu resposta de forma elucidativa, altamente confiável, dando certeza que realmente os restos mortais são da vítima”, afirmou o doutor Marek Henryque, perito criminal responsável pela identificação.
O laudo completo foi encaminhado para o IML de Arapiraca, onde estão guardados os restos mortais da vítima, após exame cadavérico. Os materiais biológicos encaminhados e não utilizados nos exames ficarão arquivados para contra perícia em conformidade com a legislação brasileira.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
