[Vídeo] Universitários reivindicam melhoria do transporte e recontratação de funcionários
Cerca de 30 estudantes da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Instituto Tecnológico de Alagoas (Ifal) estiveram nesta segunda-feira (12) na sede da Prefeitura de Arapiraca para cobrar melhorias no transporte dos estudantes e a recontratação de alguns motoristas afastados pela gestão municipal.

De acordo com relatos dos estudantes, o transporte é inadequado, quebra com frequência, pneus furam e os alunos são obrigados a esperando alguém passar na estrada para ajudar. Quando isso não ocorre, os universitários pagam transporte particular. “Todo ano temos problemas com o transporte público, Tentamos anualmente falar com a Prefeitura e não somos recebidos. Situação deprimente. Estamos indo de Arapiraca para Palmeira dos Índios. Hoje estamos aqui para buscar uma resposta. Para não piorar a situação, a Prefeitura contratou uma cooperativa, o que nos deixa desassistidos", reclama Amanda Melo, estudante de psicologia da Ufal.

Na ocasião, os estudantes foram recebidos pelo Chefe de Gabinete da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do município, Álvaro Lira, que disse que a substituição do motorista se deu para que os alunos não perdessem aula. “No último sábado eu liguei para o dono dessa empresa de ônibus, que disse que ia parar o transporte se o salário não fosse pago. Que seja do meu conhecimento, só um mês. O proprietário disse que iria parar e não ia trabalhar hoje. Para que os alunos não perdessem as aulas, eu coloquei outra pessoa para assumir os transportes nos horários devidos[sic]” , disse Álvaro Lira.
O Chefe de Gabinete disse ainda, que existem outros meses em atraso, só que referentes à gestão passada.
“Conversei com o presidente da Cooperativa, Abel, hoje ele não está na cidade e esta semana estaremos sentando para conversar com todos esses proprietários de transporte”, afirmou Lira.
O 7Segundos entrou em contato com o presidente da cooperativa que nos contou que a situação será resolvida, sem dar detalhes. Em relação à melhoria no transporte, "só com meio de licitação[sic],", respondeu. “ Esta semana vamos resolver essa situação. Vamos conversar com os proprietários e quem quiser ficar bem, se não, vamos ter que substituir”, enfatizou Abel.
Confira:
Veja também
Últimas notícias
Inmet emite dois alertas de chuvas para 70 municípios de Alagoas
Mulher conhecida como “Beija-Flor” morre após ser atropelada na AL-220, em Campo Alegre
HGE orienta a população sobre como se alimentar bem para manter a saúde no Carnaval
Defensoria Pública reconhece atuação de Cabo Bebeto em pautas sociais em Alagoas
Polícia identifica cinco suspeitos de matar jovem por engano no Jacintinho
Rafael Brito repudia falta de responsabilidade da Educação de Maceió com crianças autistas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
