[Vídeo] Universitários reivindicam melhoria do transporte e recontratação de funcionários
Cerca de 30 estudantes da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Instituto Tecnológico de Alagoas (Ifal) estiveram nesta segunda-feira (12) na sede da Prefeitura de Arapiraca para cobrar melhorias no transporte dos estudantes e a recontratação de alguns motoristas afastados pela gestão municipal.

De acordo com relatos dos estudantes, o transporte é inadequado, quebra com frequência, pneus furam e os alunos são obrigados a esperando alguém passar na estrada para ajudar. Quando isso não ocorre, os universitários pagam transporte particular. “Todo ano temos problemas com o transporte público, Tentamos anualmente falar com a Prefeitura e não somos recebidos. Situação deprimente. Estamos indo de Arapiraca para Palmeira dos Índios. Hoje estamos aqui para buscar uma resposta. Para não piorar a situação, a Prefeitura contratou uma cooperativa, o que nos deixa desassistidos", reclama Amanda Melo, estudante de psicologia da Ufal.

Na ocasião, os estudantes foram recebidos pelo Chefe de Gabinete da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do município, Álvaro Lira, que disse que a substituição do motorista se deu para que os alunos não perdessem aula. “No último sábado eu liguei para o dono dessa empresa de ônibus, que disse que ia parar o transporte se o salário não fosse pago. Que seja do meu conhecimento, só um mês. O proprietário disse que iria parar e não ia trabalhar hoje. Para que os alunos não perdessem as aulas, eu coloquei outra pessoa para assumir os transportes nos horários devidos[sic]” , disse Álvaro Lira.
O Chefe de Gabinete disse ainda, que existem outros meses em atraso, só que referentes à gestão passada.
“Conversei com o presidente da Cooperativa, Abel, hoje ele não está na cidade e esta semana estaremos sentando para conversar com todos esses proprietários de transporte”, afirmou Lira.
O 7Segundos entrou em contato com o presidente da cooperativa que nos contou que a situação será resolvida, sem dar detalhes. Em relação à melhoria no transporte, "só com meio de licitação[sic],", respondeu. “ Esta semana vamos resolver essa situação. Vamos conversar com os proprietários e quem quiser ficar bem, se não, vamos ter que substituir”, enfatizou Abel.
Confira:
Veja também
Últimas notícias
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
