Bebê tem cabeça arrancada durante parto em hospital em Minas

Um bebê teve a cabeça arrancada durante o parto na Santa Casa de Misericórdia de Araguari (MG) na madrugada desta segunda-feira (12). A mãe, Mariana Pereira de Araújo, 24 anos, deu entrada no hospital sentindo fortes dores. Ela estava grávida de seis meses.
De acordo com o jornal Metrópoles, o pai do bebê, Elder Jonatas Santos Silva, 23, foi primeiro com a esposa e uma clínica particular fazer uma ultrassonografia após as queixas. A técnica teria constatado que a a criança estava em posição pélvica (sentada).
Em seguida, a profissional de saúde recomendou a realização do parto, mas não havia leito de UTI infantil no estabelecimento particular. Por isso, Mariana foi encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia da cidade.
“O médico viu o exame e disse que não faria a cesárea. Não me deu muitas explicações, e começaram a aplicar injeções para induzir contrações. Eu acompanhei tudo. Ele pegou pelos pés e, quando puxou, a cabeça da minha filha ficou dentro”, afirma o pai. Essa seria a segunda ocorrência semelhante no hospital em cerca de quatro meses.
O atestado de óbito afirma que a criança morreu ainda na barriga da mãe. “Isso é mentira, foi só para defender o médico que errou. Antes do parto, minha filha estava se mexendo, tudo era normal. Vi o corpinho dela, menos a cabeça. Se fosse cesárea, ela estaria viva”, diz Jonatas.
A Santa Casa de Misericórdia da cidade informou que não vai comentar o caso. A Prefeitura de Araguari não respondeu às tentativas de contato da reportagem. O corpo da bebê foi enterrado nesta segunda-feira.
Veja também
Últimas notícias

Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026

Rainha das lives: Rica de Marré anuncia live exclusiva de lançamento nesta quinta (28)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
