Áudio atribuído a reitor da UNEAL contém xingamentos a mulheres da Universidade

A declaração polêmica feita em um áudio associado ao atual reitor da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) está causando revolta dentro e fora da Universidade. Na suposta fala do professor Jairo Campos, o gestor usa termos machistas e de baixo calão ao se referir a mulheres integrantes da UNEAL, não especificando quem seriam elas.
O clima na instituição vem sendo acalorado nas últimas semanas. O movimento estudantil tem feito reclamações e protestos, reivindicando melhores condições estruturais e sociais, além de pedirem o voto efetivo dos alunos na próxima eleição.
Segundo uma professora da UNEAL, o último conflito envolveu os servidores da entidade, que discordaram do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) proposto pela gestão. A não-aprovação, ainda segundo a docente, se deu por não ter havido consulta prévia dos nomes propostos no Plano, e por ter sido proposto em período eleitoral.
Após o acontecido, vazou um áudio, supostamente feito por Jairo, xingando mulheres "que acabaram com a UNEAL". Confira na íntegra:
“Quem tiver achando que eu não estou pedindo voto, que estou só de longe, que estou sem trabalhar, está redondamente enganado. Eu estou escrevendo um belíssimo texto de despedida da Reitoria, dizendo o que é novo e o que é velho. Vocês aguardem meu texto. Vou colocar essas vagabundas, essas f*** da p***, que acabaram com a UNEAL, no canto delas, com a linguagem, com provas, com tudo documentado. Nós vamos ganhar esta eleição. Nós vamos ganhar esta eleição, esta eleição é nossa. Vamos em frente”.
A assessoria de comunicação da UNEAL informou que não se pronuncia sobre casos como esse por não se tratar de uma questão institucional da Universidade. Informou ainda que o reitor Jairo Campos opta, até o momento, em não se pronunciar sobre o caso.
Áudios
Procuradora chama integrantes da era Vilela de "organização criminosa"
Veja também
Últimas notícias

Operação integrada prende dois suspeitos de integrar a “Gangue do Rolex” em Maceió

Justiça acata denúncia contra Kel Ferreti e mais oito por esquema de rifas ilegais e lavagem de dinheiro

Jovem de 22 anos é internado com suspeita de intoxicação por metanol em Alagoas

Festival da Cultura Nerd reúne milhares de fãs e movimenta economia criativa de Maceió

Leonardo Dias entrega Título de Cidadão Honorário de Maceió a Dom Beto Breis

Advogada condenada por homicídio na Praia do Francês se entrega à polícia após revogação de habeas corpus
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
