Áudio atribuído a reitor da UNEAL contém xingamentos a mulheres da Universidade
A declaração polêmica feita em um áudio associado ao atual reitor da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) está causando revolta dentro e fora da Universidade. Na suposta fala do professor Jairo Campos, o gestor usa termos machistas e de baixo calão ao se referir a mulheres integrantes da UNEAL, não especificando quem seriam elas.
O clima na instituição vem sendo acalorado nas últimas semanas. O movimento estudantil tem feito reclamações e protestos, reivindicando melhores condições estruturais e sociais, além de pedirem o voto efetivo dos alunos na próxima eleição.
Segundo uma professora da UNEAL, o último conflito envolveu os servidores da entidade, que discordaram do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) proposto pela gestão. A não-aprovação, ainda segundo a docente, se deu por não ter havido consulta prévia dos nomes propostos no Plano, e por ter sido proposto em período eleitoral.
Após o acontecido, vazou um áudio, supostamente feito por Jairo, xingando mulheres "que acabaram com a UNEAL". Confira na íntegra:
“Quem tiver achando que eu não estou pedindo voto, que estou só de longe, que estou sem trabalhar, está redondamente enganado. Eu estou escrevendo um belíssimo texto de despedida da Reitoria, dizendo o que é novo e o que é velho. Vocês aguardem meu texto. Vou colocar essas vagabundas, essas f*** da p***, que acabaram com a UNEAL, no canto delas, com a linguagem, com provas, com tudo documentado. Nós vamos ganhar esta eleição. Nós vamos ganhar esta eleição, esta eleição é nossa. Vamos em frente”.
A assessoria de comunicação da UNEAL informou que não se pronuncia sobre casos como esse por não se tratar de uma questão institucional da Universidade. Informou ainda que o reitor Jairo Campos opta, até o momento, em não se pronunciar sobre o caso.
Áudios
Procuradora chama integrantes da era Vilela de "organização criminosa"
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
