Áudio atribuído a reitor da UNEAL contém xingamentos a mulheres da Universidade
A declaração polêmica feita em um áudio associado ao atual reitor da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) está causando revolta dentro e fora da Universidade. Na suposta fala do professor Jairo Campos, o gestor usa termos machistas e de baixo calão ao se referir a mulheres integrantes da UNEAL, não especificando quem seriam elas.
O clima na instituição vem sendo acalorado nas últimas semanas. O movimento estudantil tem feito reclamações e protestos, reivindicando melhores condições estruturais e sociais, além de pedirem o voto efetivo dos alunos na próxima eleição.
Segundo uma professora da UNEAL, o último conflito envolveu os servidores da entidade, que discordaram do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) proposto pela gestão. A não-aprovação, ainda segundo a docente, se deu por não ter havido consulta prévia dos nomes propostos no Plano, e por ter sido proposto em período eleitoral.
Após o acontecido, vazou um áudio, supostamente feito por Jairo, xingando mulheres "que acabaram com a UNEAL". Confira na íntegra:
“Quem tiver achando que eu não estou pedindo voto, que estou só de longe, que estou sem trabalhar, está redondamente enganado. Eu estou escrevendo um belíssimo texto de despedida da Reitoria, dizendo o que é novo e o que é velho. Vocês aguardem meu texto. Vou colocar essas vagabundas, essas f*** da p***, que acabaram com a UNEAL, no canto delas, com a linguagem, com provas, com tudo documentado. Nós vamos ganhar esta eleição. Nós vamos ganhar esta eleição, esta eleição é nossa. Vamos em frente”.
A assessoria de comunicação da UNEAL informou que não se pronuncia sobre casos como esse por não se tratar de uma questão institucional da Universidade. Informou ainda que o reitor Jairo Campos opta, até o momento, em não se pronunciar sobre o caso.
Áudios
Procuradora chama integrantes da era Vilela de "organização criminosa"
Veja também
Últimas notícias
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 55 milhões
Militar atropelado por caminhão em Arapiraca morre no dia do aniversário
Prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, é homenageado pela ABBCJ-AL
Homem é preso por agredir esposa na zona rural de Palmeira dos Índios
Colisão entre moto e cachorro deixa duas mulheres feridas em Delmiro Gouveia
Ônibus que saiu de Arapiraca se envolve em grave acidente em Minas Gerais e deixa cinco mortos
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
