[Vídeo] Dia do Consumidor: Programação começa hoje em Arapiraca
O evento é aberto ao público e tem vagas limitadas
![[Vídeo] Dia do Consumidor: Programação começa hoje em Arapiraca](https://img.7segundos.com.br/CbUR2PiR0fslmIUmVYoTuWS3V5Q=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/91202-img_20180314_wa0121_jpg.jpeg)
Começa hoje (14), em Arapiraca as atividades educativas e prestação de serviço referentes ao dia Mundial do Consumidor, celebrado amanhã, 15 de março. É o I Encontro Municipal de Integração das Relações de consumo.
As atividades serão divididas em dois momentos. Hoje, serão realizadas palestras com o Deputado Rodrigo cunha, com o tema “Os Benefícios das novas legislações das relações de consumo” e com o Juiz de Direito, Dr. Alberto de Almeida, com o tema “Aplicabilidade dos critérios de afixação de Dano”.
Segundo Lygia Campos, Advogada do Procon Arapiraca, o objetivo do evento é levar conhecimento e esclarece a população seus direitos em relação ao consumo.
“Objetivo é levar conhecimento para população sobre a legislação especifica que tratamos diariamente e o que é levado ao poder judiciário”, disse Lygia.
As palestras serão realizadas no auditório da Casa da Cultura, às 19 horas, e o credenciamento será feito na hora. Vagas limitadas.
Ainda segundo a advogada, a população está cada vez mais consciente do seu papel enquanto consumidor e está cada vez mais procurando seus direitos.
“O atendimento tem aumentado circunstancialmente. A população tem consciência das funções do órgão. Marcamos audiências e entramos em contato com as empresas e tentamos resolver. O que não conseguimos levamos ao judiciário. Também é uma forma de desafogar as demandas do judiciário que as vezes demora um pouco”, explicou Lygia.
O segundo momento, será realizado amanhã (15), no dia Internacional do Consumidor, a partir das 15 horas, na Praça Luiz Pereira Lima, centro de Arapiraca. Lá, a população contará com Atendimentos, Ouvidoria Itinerante, Cultura, Lazer e Serviços de saúde.
O Procon Arapiraca fica localizado na Rua São José, 95, no bairro do Alto do Cruzeiro, com horário flexível das 8h às 14h.
Veja também
Últimas notícias

Na pauta da CCJ, novo Código Eleitoral regula uso de IA em campanha

Arthur Lira adia relatório da reforma do Imposto de Renda para ‘baixar a poeira’

Camarote PCD recebe mais de mil pessoas no São João Massayó

Léo Santana e Calcinha Preta agitam São João Massayó nesta quinta (26)

Cabo Bebeto critica aumento de despesas em AL e alerta para má gestão dos recursos públicos

Marcelo Beltrão quer colocar os municípios alagoanos no topo da educação do Brasil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
