Moradores do Zélia Barbosa enfrentam desabastecimento de água
A população denuncia que já são 30 dias enfrentando a falta de água.
Moradores da Rua Doralice Fernandes dos Santos, no bairro Zélia Barbosa, em Arapiraca, estão há dias sofrendo com a falta de abastecimento de água.
O desabastecimento, segundo relatos de moradores, se tornou frequente. Desta última vez, a população denuncia que já são 30 dias enfrentando a falta de água.
Anselmo José é morador da Rua Doralice e falou dos transtornos que passaram a ser comuns na comunidade por conta da falta d’água. “Praticamente todos os dias algum representante da rua vai na Casal para falar do problema e pedir que seja resolvido, mas até agora não fizeram nada por nós”, disse.
Anselmo é cabelereiro e disse estar acumulando prejuízos por conta do problema. “Sem água é complicado de se trabalhar, sobretudo, no ramo de cabelos”, frisou.
Em nota, a Assessoria de Comunicação da Companhia de Abastecimento de Alagoas (Casal) informou que essa localidade é abastecida pelo Novo Sistema Adutor do Agreste, o qual, na semana passada, de 6 a 8, precisou ser paralisado para a realização de melhorias operacionais.
"Portanto, na semana passada, o abastecimento ficou suspenso. Na noite do dia 8, o abastecimento foi retomado gradativamente para todas as áreas afetadas, que são os bairros da parte alta de Arapiraca, além das cidades de Craíbas e Igaci. São necessárias cerca de 48 horas para que o abastecimento seja retomado para todas as áreas. Porém, como a Rua Doralice Fernandes dos Santos fica numa área mais elevada, o fornecimento não retornou de modo a beneficiá-la plenamente. Técnicos da Unidade de Negócio Agreste, da Casal, trabalham nesta sexta-feira (16) e durante este fim de semana numa interligação, que deverá garantir o abastecimento da referida rua", trouxe a nota.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
