[Vídeo] Protetora de animais pede ajuda para manter abrigo em Feira Grande
Amor, paciência e dedicação. Esses são os principais ingredientes que Tania Maria usa diariamente para alimentar animais abandonados, em um abrigo na zona rural de Feira Grande.
São 150 cães e 40 gatos, com todo este número e que vem crescendo a cada dia, Dona Tania pede ajuda para dar continuidade ao projeto idealizado pelo filho. O pedido é para arrecadar ração, medicamentos, sabonetes e também voluntários que possam ajudar nos cuidados.
O abrigo fica no sitio Pocinho, zona rural de Feira Grande. O tamanho do abrigo é de aproximadamente duas tarefas de terra. O projeto não recebe apoio de instituição pública ou privada, tudo é mantido com recursos de Dona Tania. Mesmo morando em Arapiraca e a dificuldade de ter que ir todos os dias para o município, ama o que faz .
“Muita luta mas é prazerosa, são vidas que precisam de ajuda. Nós podemos pedir ajuda e eles não. Hoje não estou podendo fazer muito, mas se Deus ajudar e com auxílio de pessoas que queiram ajudar sei que posso fazer ainda mais. “, disse Dona Tania.
Ela conta que o abrigo foi criado, logo após a morte do filho. Ele já idealizava o projeto. Com a perda do filho, Tania entrou em depressão e com ajuda dos animais conseguiu superar a dor da perda.
“Eu me levantei com ajuda desse projeto. Era o sonho do meu filho. Eles me fizeram “Renascer”. Eu renasci nessas vidas. Devo muito a eles. Se eu tiver um pão só eu prefiro dar a eles. Eles são esquecidos pela sociedade, pelo poder público”, conta Tania.
O projeto conta com três voluntários que moram no município de Feira Grande. Hélio é o mais novo voluntário do abrigo. Em Arapiraca, ele está à frente do projeto “Fome Zero”, Conheceu a história do abrigo e se sensibilizou com a causa.
“Sei bem pelo que Tania passa. Busca de recursos e voluntariado. Também tenho um projeto de alimentar os animais e é bem difícil, hoje me tornei voluntário, parceiro e lutarei junto com ela”, afirmou Hélio.
Tania já procurou o poder público e espera com ajuda de alguns vereadores formalizar a ajuda de um veterinário para cuidar da saúde dos animais.
“Tem um parceiro muito bom, o veterinário Daniel Acioli, e com ajuda de alguns vereadores vou conseguir mantê-lo no abrigo. Conto com a ajuda de todos. Já não tenho tanta saúde para o serviço. Não tenho como cuidar da minha saúde. Ajude, não precisa muito. O que seu coração disser para ajudar, faça”, sensibiliza Dona Tania.
Quem puder ajudar entre em contato com Dona Tania pelo telefone 99681-0055.
Assista vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
