Undime/ AL lança campanha de alfabetização em Penedo nesta quarta-feira (21)
A União Nacional dos Dirigentes da Educação em Alagoas (Undime/AL) elegeu a alfabetização na idade certa como tema central para o ano 2018. Para marcar o início dos trabalhos, a Undime lança a campanha “Letras São Asas”, durante o I Seminário da Undime sobre Alfabetização. O evento será realizado nesta quarta-feira (21), no Teatro 7 de Setembro, cidade de Penedo.
Com o tema “Construir uma Política de Alfabetização: Toda Criança Alfabetizada!”, a Undime irá reunir dirigentes e técnicos para discutir sobre a importância da alfabetização na idade certa, os resultados da Avaliação Nacional da Educação (ANA), Estratégias para Elevação da Alfabetização nos Municípios e sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
De acordo com o presidente da Undime/AL, o secretário de Educação de Marechal Deodoro, Marcelo Beltrão, o Seminário e a Campanha Toda Criança Alfabetizada tem como proposta central sensibilizar não só os dirigentes municipais da Educação, como a população e outras instituições que possam abraçar a causa.
“Este será o primeiro Seminário deste ano e nele vamos lançar nossa Campanha de Alfabetização. Nós queremos e vamos trabalhar para que toda criança seja alfabetizada na idade certa. Durante o evento vamos tratar dos assuntos voltados para a educação e alfabetização com palestras e debates. Nosso maior objetivo é fazer com que todos se sensibilizem, não só os secretários de Educação, mas toda a população. Queremos mostrar o quanto a alfabetização é importante para as outras etapas de ensino e mostrar que é possível fazer um resultado diferente, copiando os bons exemplos e modelos que estão dando certo. Além disso, queremos também sensibilizar e ter o apoio de instituições como Ministério Público e Governo do Estado para que possamos avançar para um caminho diferente e ter resultados melhores para este ano”, disse o presidente.
Programação
O I Seminário da Undime sobre Alfabetização será realizado no Teatro 7 de Setembro, localizado na Avenida Floriano Peixoto, no Centro Histórico de Penedo.
O evento começa às 8h com credenciamento dos participantes e uma apresentação cultural. Em seguida será realizado o lançamento da campanha “Construir uma Política de Alfabetização: Toda Criança Alfabetizada!”, pelo presidente Marcelo Beltrão.
Ainda durante o Seminário, será realizada a entrega do Prêmio Professor do Brasil 2017. Além disso, serão realizadas um painel sobre Estratégias para Elevação da Alfabetização nos Municípios, apresentados pelos dirigentes dos municípios de Teotônio Vilela, Jequiá da Praia e Maceió.
Já na parte da tarde os participantes assistirão às palestras sobre o Plano de Ação para Implementação da BNCC nas Redes Municipais de Ensino Coordenação do Comitê Gestor em Alagoas; e A Base Nacional Comum Curricular e a Construção da Proposta Curricular da Educação Infantil.
O evento será encerrado após o debate com os participantes.
Veja também
Últimas notícias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
